NOTÍCIAS

Esalq e Canal Futura firmam parceria

  • 11/12/2015 |
  • Ana Carolina Brunelli

Promover a produção científica, educativa e cultural da ESALQ e de seus parceiros em âmbito nacional. Esse é um dos objetivos da parceria firmada entre a ESALQ/USP e o Canal Futura, celebrada com um ato simbólico de assinatura de convênio no próximo dia 15 de dezembro às 10h30, na sala do Centenário da ESALQ (Edifício Central – 1º andar). A ocasião conta com a presença de representantes das duas entidades além de autoridades convidadas.

A parceria permitirá que a equipe da Divisão de Comunicação (DvComun) – setor responsável por operacionalizar o acordo através da TV USP Piracicaba - amplie consideravelmente o acesso ao conhecimento produzido na ESALQ e em outras entidades parceiras espalhadas pelo município e região, inserindo conteúdo produzido localmente nos programas do Futura e viabilizando a participação de docentes, pesquisadores e outros representantes da comunidade local nos programas de entrevistas e debates já existentes na grade do Canal.

A partir desse acordo, a equipe local da TV USP passa a participar das reuniões periódicas de pauta, do Encontro Anual de Programação e demais atividades de produção de conteúdo da Rede de Universidades Parceiras do Futura, desenvolvendo conteúdo audiovisual de forma colaborativa para distribuição via sinal de cobertura nacional.

Sobre o Futura

Criado em 1997 na cidade do Rio de Janeiro, o Canal Futura é uma iniciativa conjunta de diversos atores sociais, de emissoras de televisão a entidades de classe, fundações e empresas, e vai muito além da concepção normal de uma emissora de televisão ou produtora de conteúdo audiovisual. Como o próprio site da instituição descreve, trata-se de "um projeto social de comunicação, educação, de interesse público, gerado e construído por parceiros da iniciativa privada e do terceiro setor".

Desenvolvendo atividades em parceria com instituições de ensino, comunidades e redes da sociedade civil, o Futura também promove a mobilização de comunidades desenvolvendo diversos projetos em conjunto com as equipes de mobilização e programação do Canal.

Com programação rica e variada, alcança crianças, jovens, famílias e trabalhadores, usando uma linguagem plural na abordagem de relevantes temas de importância e interesse coletivo, como saúde, trabalho, juventude, educação, meio ambiente e cidadania.

ver mais notícias