Especial Agrishow: Adama participa da Agrishow com soluções para diversas culturas em parceria com Coopercitrus

Empresa levará aos produtores o portfólio para as principais culturas de São Paulo

20.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

Os agricultores que visitarem a 23º edição da Agrishow, que acontece de 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), poderão conhecer de perto as soluções agrodigitais e produtos que a Adama (leia-se Adamá) apresentará no evento. A empresa, que terá seu estande dentro do Shopping Rural Coopercitrus, mostrará seu portfólio para as culturas de cana-de-açúcar, cereais, HF e soja e contará com a presença de técnicos e especialistas agronômicos da companhia para esclarecer dúvidas.

Entre os produtos que a Adama exibirá em seu estande no Shopping Rural Coopercitrus está o herbicida Premerlin, indicado para o controle de plantas daninhas em pré-emergência na cana; o herbicida Jump, indicado para o canavial em locais chuvosos, garantindo melhor distribuição no perfil do solo e um controle de plantas daninhas por mais tempo, e o inseticida Rimon SUPRA, recomendado para controle de pragas em diversas culturas.

Além destes, os visitantes poderão saber mais sobre:

Voraz: lançamento da empresa neste ano, o inseticida chega ao mercado após cinco anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. O produto proporciona o manejo do complexo de lagartas do sistema agrícola, inclusive as do gênero Spodoptera. A exclusiva combinação de moléculas que compõe Voraz confere um forte efeito de choque, residual prolongado e o controle efetivo de diferentes tipos de lagartas.

Azimut: fungicida que simplifica o manejo das doenças em milho, ideal para a aplicação em fase vegetativa. No cultivo de soja, controla as principais doenças, como ferrugem, cercosporiose e septoriose.

Horos: fungicida que combate as mais diversas populações de ferrugem existentes atualmente. O produto confere uma melhor absorção e redistribuição dentro da planta, atuando de forma mais efetiva que os fungicidas tradicionais, trazendo a eficiência necessária para o combate da ferrugem.

Galil: controla os percevejos com alta eficiência, sem causar o desequilíbrio da população de ácaros, livrando o agricultor de grandes preocupações e gastos desnecessários com estas pragas.

Serviços agrodigitais da Adama poderão ser conhecidos na Agrishow

A Adama tem como um dos pilares no Brasil a tecnologia no campo. Por isso, oferece serviços agrodigitais para facilitar o trabalho na lavoura. Na feira, o público poderá conhecer o Adama Alvo, que tem como objetivo identificar pragas, doenças e plantas daninhas nas culturas de soja, milho, algodão e trigo, por meio de um amplo banco de imagens e serviço de envio de dúvidas. O aplicativo, gratuito, disponível para iOS e Android, já contabiliza aproximadamente 70 mil downloads e é um sucesso entre os produtores brasileiros.

Os visitantes da Agrishow também vão poder saber um pouco mais sobre a estação meteorológica Adama Clima, que fornece diretamente para o celular ou computador do usuário a previsão climática específica de sua propriedade e faz o armazenamento de dados históricos de precipitação e temperatura. Por fim, o Adama Wings, um serviço de captura de imagens de alta definição feito por meio de veículos aéreos não tripulados (VANTs), que identifica falhas de plantio e matocompetição, atualmente disponível para usinas de cana-de-açúcar e em desenvolvimento para a cultura da soja.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024