Especial Agrishow: AGCO apresenta destaques e perspectivas para o agronegócio, na Agrishow 2016

Vice-presidente Sênior para as Américas, Robert Crain, anuncia nova estrutura organizacional para a América do Sul

26.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Claudia Muller

A AGCO, uma das maiores fabricantes de produtos e soluções agrícolas do mundo, apresentou nesta terça-feira (26), durante a 23ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, os destaques de suas marcas, Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson e Valtra, para a feira, e divulgou informações sobre a atuação da companhia no continente.

Com oito lançamentos apresentados nesta feira, entre tratores, colhedora de cana, colheitadeiras e pulverizadores, a AGCO expôs o cenário positivo em que se encontra o agronegócio brasileiro e fez projeções de que neste evento a companhia mantenha, por meio da atuação de suas marcas, o mesmo volume de vendas conquistado na Agrishow 2015.

O grupo levou à feira, entre outros destaques, o maior trator rígido (Fendt X1000) e o trator de maior potência (Challenger MT 875E) do mercado. Ainda, no evento, comemorou a conquista do prêmio Gerdau Melhores da Terra, concedido à GSI pela Fornalha Block-Velox, vencedora na categoria Novidade da Agrishow, na subdivisão de Agricultura de Escala.

De acordo com o vice-presidente sênior para as Américas, Robert Crain, estima-se que as receitas obtidas a partir da atividade no campo cresçam aproximadamente 34% em 2016, em comparação ao ano anterior, considerando a necessidade de oferta de grãos e carne para atender à demanda de crescimento mundial.

“Dos 372,9 milhões de hectares úteis para a agricultura no Brasil, 128 milhões estão disponíveis para diferentes culturas. Por isso, vemos que ainda há otimismo para o crescimento do agronegócio no país e seguimos investindo neste sentido”, aponta Robert Crain.

A AGCO ressaltou, ainda, sua forte presença na América do Sul, por meio de 681 concessionárias autorizadas a representar suas marcas, e frisou a importância do trabalho desenvolvido em cada uma das 11 unidades da companhia neste continente.

Robert Crain aproveitou a ocasião para anunciar ao mercado a chegada de Werner Santos como vice-presidente de Vendas e Marketing da AGCO para a América do Sul.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024