Especial Agrishow: Agrishow 2016 oferece oportunidades de negócios para o produtor rural

Coletiva de pré-balanço da feira será realizada nesta sexta-feira

29.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Mecânica de Comunicação

A Agrishow 2016 - 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que termina nesta sexta-feira (29), em Ribeirão Preto, se consolidou não apenas como uma importante vitrine de inovações, tendências e lançamentos para o agronegócio, mas também como o local ideal para que produtores rurais de todo o Brasil encontrem boas oportunidades para fechamento de negócios. Na feira é possível ver máquinas e implementos que estarão nas plantações, levando cada vez mais produtividade para o campo e, consequentemente, mais competitividade para o setor.

Com estandes concorridos, os fabricantes de máquinas receberam visitantes do país e do exterior, interessados nos recentes lançamentos das marcas e, também, em modelos que tenham benefícios como durabilidade, baixa manutenção, ergonomia e segurança. Um desses casos foi o do Juliano Avelino Converso, produtor de citros, de Aguaí, no interior de São Paulo, que adquiriu um trator da New Holland e um pulverizador da Natali. “Procurei um equipamento com cabine, pensando na segurança, no conforto e para a ergonomia do meu operador. Ainda não é obrigatório, mas acredito ser importante pensar nessas questões”, afirmou.

Converso procura estar presente na Agrishow sempre que é possível para ver os lançamentos e, quando é de sua necessidade, realizar novas aquisições de equipamentos. “Todo ano a Agrishow se supera em termos de tecnologia e inovação”, enfatizou.

Quem também vem a Agrishow em busca de novidades é o produtor de soja e milho Odil Pereira Campos Filho, em Rio Verde do Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul (MS). “Prestigio o evento desde sua primeira edição. É uma das melhores feiras que já visitei. Gosto de conhecer os principais lançamentos do mercado agrícola e as tecnologias apresentadas pelos expositores, que sempre impressionam”, conta. Ele aproveitou a visita na edição de 2016 da feira para adquirir o pulverizador Uniport 3030 da Jacto e uma pá carregadeira da Case Construction.

Para quem esteve pela primeira vez na Agrishow, a feira também trouxe surpresas positivas. “Havia programado uma visita de apenas duas horas nesta quinta-feira, mas acabei ficando o dia inteiro porque, além de eu conseguir encontrar e comprar tudo aquilo que estava precisando, fiquei impressionado com a grandeza e a qualidade da exposição”, ressaltou o pecuarista e produtor de soja Valmir Vieira Rocha, de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul.

Rocha, que está iniciando suas atividades na lavoura, estava em busca de uma série de produtos, entre trator, colheitadeira, plantadeira, implementos – garfo, subsoladores, distribuidores – e artigos para pecuária, como moedor e distribuidor de ração. A parte de equipamentos e implementos foi negociada com a Massey Ferguson. Já na área de pecuária, o produtor iria finalizar o negócio com outro fornecedor.

Sobre a Agrishow 2016, Rocha ainda ressaltou que a tecnologia vista em Ribeirão Preto é importante porque é ela quem possibilita o produtor diversificar seu negócio. “É o avanço tecnológico que faz com que nós encontremos soluções, que permitam encontrar novos nichos de mercado”, analisou. “E, veja que nosso país está vivendo um momento difícil, mas é impressionante ver que mesmo nesses momentos, sempre é possível encontrar boas oportunidades”, finalizou.

A Agrishow 2016 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024