ESPECIAL AGRISHOW: Alta produtividade e economia são apostas da Massey Ferguson em colheitadeiras

Dotadas de motor eletrônico AGCO Power, colheitadeiras atendem à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases

28.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson leva para a Agrishow, entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), as linhas de colheitadeiras MF 4690, MF 5690, MF 6690, MF 9695, MF 9895, projetadas com tecnologias inovadoras para facilitar o trabalho no campo. Todas as máquinas atendem à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases e são adequadas a propriedades de pequeno, médio e grande portes.

“Adotamos tecnologias diferentes para nossos dois nichos de colheitadeiras, o iEGR para as híbridas e SCR para os modelos axiais. Desta forma, conseguimos garantir a melhor escolha para cada segmento, extraindo todo o potencial de cada máquina e entregando ao agricultor uma colheitadeira com excelente performance e com baixo nível de emissão de poluentes”, afirmaFernando Petroli, supervisor de marketing do produto colheitadeiras AGCO.

Com 200 cv de potência, a MF 4690 é ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e pode ser adquirida por meio do Programa Mais Alimentos (MDA), linha de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal. Possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção.

MF 4690: ideal para propriedades de agricultura familiar

A MF 4690 é um modelo híbrido que oferece uma boa opção econômica para o produtor rural ao trabalhar com um duplo conceito: o das máquinas convencionais e o das axiais, com sistema de trilha realizada por cilindro e a separação realizada por sistema de duplo rotor, que dá maior agilidade ao processamento do produto. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 permanece mais tempo disponível para a colheita.

A marca também levará para a Agrishow, as colheitadeiras híbridas MF 5690 e MF 6690 (classes 4 e 5), com 225 cv e 265 cv, respectivamente. Os equipamentos são dotados do motor eletrônico AGCO Power e proporcionam maior rendimento com menor consumo de combustível. A família de colheitadeiras híbridas garante mais produtividade, baixos índices de perdas nos mais variados terrenos, grãos mais limpos e inteiros no tanque, com menos paradas para manutenção.

O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida. O sistema híbrido com separação feita por dois rotores permite maior capacidade de processamento para colheita, graças à maior área de separação da categoria - são 3,1 m² de vazão de grelha e 10,2 m² de separação centrífuga.

Na família de colheitadeiras axiais, a Massey Ferguson leva para a Agrishow os modelos MF 9695(360 cv) e MF 9895 (470 cv), projetados para propiciar alta performance e eficiência operacional. Os tanques de armazenamento são equipados com elevador de grãos limpos e caracol de transporte com 20 cm, na MF 9695, e 25 cm para MF 9895, possibilitando 60% mais fluxo de grãos em condições de alta produtividade. Possuem sistema de processamento Trident™, desenvolvido para aumentar a capacidade de processamento de grãos sem prejudicar a qualidade do mesmo. A limpeza dos grãos acontece por meio do ventilador Max Flow™ de 460mm de diâmetro, que insufla ar direcionado pela parte superior da caixa de peneiras, fazendo a remoção da palha e de outros materiais.

Os motores AGCO Power de 6 e 7 cilindros são equipados com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) que, além de reduzir a emissão de poluentes em até 85%, podem reduzir o consumo de combustível em até 10%. Já o sistema de arrefecimento 'V-Cool' reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento, aumentando a vida útil do motor. Para isso, a tecnologia realiza a limpeza dos radiadores por ciclo hidráulico reverso mesmo durante a operação de colheita, sem paradas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024