ESPECIAL AGRISHOW: Avant-première de demonstrações de campo mostra a tecnologia no agronegócio

​A avant-première (primeira demonstração) de campo da 24ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) ocorreu no final da tarde do primeiro dia de evento, na Arena de

02.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Noemi Oliveira

Expositores, diretores da Coopercitrus e da Informa Exihitions acompanharam as exibições de maquinários, como plantadeiras e pulverizadores e um drone de pulverização aérea, entre outros equipamentos, além de vídeos comparativos (com trabalhos feitos de forma convencional e com o uso da tecnologia no campo) mostrados em telões.

O diretor de feiras da Informa Exhibitions, organizadora do evento, José Danghesi, destacou a importância das demonstrações de campo para os representantes do agronegócio e que elas irão ocorrer novamente mais sete vezes durante a Agrishow: de terça-feira (2/5) a quinta-feira (4/5), às 10h e às 15h30, e na sexta-feira (5/5), às 10h. Os visitantes poderão acompanhar as demonstrações num formato mais dinâmico de equipamentos que prometem elevar a produtividade no plantio, com economia de recursos naturais e de insumos, diminuindo os custos operacionais e aumentando a rentabilidade do produtor rural.

A Arena de Demonstrações de Campo tem curadoria da Coopercitrus e está localizada na Avenida G, Rua 14.

Além das atividades na Arena de Demonstrações de Campo, a Agrishow conta ainda com a 18ª Rodada Internacional de Negócios, que terá início nesta terça (2). A ação de promoção comercial será promovida no Bureau Internacional, situada na entrada Norte da feira, e reunirá fabricantes brasileiros de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação e com compradores estrangeiros. Denominada Projeto Comprador, é organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

A expectativa da 18ª Rodada Internacional de Negócios é ter reuniões entre empresários brasileiros e estrangeiros, vindos de países como Argélia, Chile, Colômbia, Egito, Estados Unidos, Etiópia, Nicarágua, Nigéria e Peru. Do Brasil, a perspectiva é contar com cerca de 40 empresas inscritas.

A Agrishow está sendo realizada de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Ao visitar a Agrishow 2017 nesta segunda-feira (1º), o prefeito de São Paulo, João Doria salientou a importância do agronegócio na retomada do crescimento econômico do País. “Aqui na Agrishow e no mundo do agro não se fala em desemprego, não se fala em greve. Aqui só se fala em produzir mais, com mais qualidade e menor custo. O Brasil que pulsa aqui na Agrishow", disse o prefeito em entrevista coletiva.

De acordo com Doria, pelas primeiras informações disponíveis, a edição deste ano deve seguir o mesmo ritmo de crescimento do agronegócio nos últimos três anos. “Os organizadores trabalham com a perspectiva de gerar negócios superiores a R$ 2 bilhões. Nesse sentido, a Agrishow representa hoje o Brasil que dá certo. O Brasil das pessoas que, em vez de ficarem reclamando, produzem, trabalham e investem. E é exatamente isso o que está acostumado a fazer o agricultor brasileiro. As pessoas do agronegócio estão acostumadas a trabalhar e a produzir. E tem feito isso em qualquer situação, na adversidade ou na boa situação", completou o prefeito paulistano.

Novidades e lançamentos da Agrishow 2017

Continental Pneus – No estande da Agrishow, estão sendo exibidos pneus para o segmento canavieiro e tecnologias parceiras do motorista, além de pneus para pick-ups e SUVs. Nas duas primeiras categorias, o HSC1+ e o HDSC1+ se destacam pela resistência, robustez e alto índice de recapagem. Os compostos empregados na banda de rodagem contribui para ampliar o rendimento quilométrico, importante diferencial para a atividade canavieira. Já no segmento de Sport Utility Vehicles (SUVs) - que cresce no Brasil em uma taxa anual de 15% - e cross e adventure - que representam 5% do mercado de compactos - a empresa destaca vários modelos para diferentes.

Massey Ferguson – A marca lança novas séries de tratores com tecnologia de ponta: os modelos MF 8700 Dyna-VT, MF 7700 Dyna-6, MF 72200 e MF 6700 Cabinado, máquinas altamente tecnológicas que oferecem aumento no desempenho e na produtividade, além de proporcionar economia operacional ao produtor agrícola. No estande, a marca aposta também na apresentação do sistema Fuse Connected Services, sistema inédito no Brasil, que faz monitoramento, otimização, suporte e manutenção preventiva de máquinas agrícolas, oferecendo ao produtor a possibilidade de controlar, em tempo real, o desempenho e as condições das máquinas no campo. Para momentos de descontração, a empresa oferece o Farming Simulator 2017, uma exposição “DNA Massey Ferguson" e o Massey Shop com mais de 200 produtos da marca, incluindo a coleção “Amor pelo Campo".

PLA – A PLA lançou na Agrishow 2017 uma nova geração de máquinas pulverizadoras. As novidades da marca são: a Pegasus 4.6 Air, que se destaca pela perfeita aplicação de fertilizantes sólidos, a Taurus 320, com pulverizador autopropelido de 3.200 litros com barra de 36 metros e a Orion 250, com pulverizador de 2.500 litros e barra de 27 metros. Os equipamentos, ainda contam com nova identidade, tanque rotomoldado, maior tanque de água limpa e motores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024