Especial Agrishow: BASF orienta produtores para um bom planejamento no cultivo de cana-de-açúcar durante a Agrishow

Sistema AgMusa possibilita canaviais mais produtivos por meio da formação de viveiros com alto potencial genético, maior sanidade e vigor

26.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Maria Braga

Para manter uma maior longevidade e produtividade dos canaviais, o produtor deve estar atento e fazer um bom planejamento na formação de viveiros de qualidade e na aquisição de mudas sadias. Além da redução significativa de custos na produção do cultivo, o bom planejamento promove a sustentabilidade na produção da cultura, quebrando o ciclo de pragas e garantindo a sanidade no canavial.

Neste sentido, a BASF apresentará durante a Agrishow, seu portfólio completo para o cultivo da cana, com destaque para os benefícios do Sistema AgMusa, que garante sanidade, velocidade e qualidade para a cultura da cana-de-açúcar. A feira, referência em tecnologia agrícola no Brasil, ocorrerá entre os dias 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP) e trará uma vitrine das últimas tendências tecnológicas para o mercado do agronegócio.

As soluções da BASF para o incremento de produtividade e longevidade do canavial estarão no estande do Shopping Rural da Cooperativa de Produtores Rurais, a Coopercitrus. Na ocasião, os visitantes poderão assistir às demonstrações de recomposição do estande de soqueiras e a produção de gemas de acordo com a época do plantio. Além de conhecer os resultados da utilização de AgMusa com Meiosi, método que proporciona a rotação de cultivos na área ao integrar as culturas de soja ou amendoim ou adubação verde.

“O AgMusa, se utilizado em Meiosi, aumenta a longevidade e a produtividade dos canaviais, contribuindo para a redução de riscos das plantas em relação às pragas e doenças. O sistema, se realizado com soja ou amendoim, também traz um aumento de rentabilidade ao produtor e garante uma redução de custos previstos entre 15 a 20% em relação a renovação convencional” diz Nilton Degaspari, gerente técnico de Desenvolvimento de Mercado de cana-de-açúcar da BASF.

O evento, que recebeu 152 mil visitas na sua última edição, contará com discussões dos principais temas do setor agrícola. O gerente de Marketing Digital da BASF para a América Latina, Almir Araújo, participará do terceiro dia da feira durante o Fórum Inovação, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio, Abag. Na palestra, que acontece na Arena do Conhecimento, o gerente da BASF apresentará o AgroStart, programa que faz a gestão e aceleração de startups focadas em soluções para o agronegócio em parceria com a ACE aceleradora e para toda América Latina.

“Participar do Agrishow, uma das maiores feiras do agronegócio, no painel de inovação da Abag, é uma grande honra para a BASF e uma ótima oportunidade para discutirmos inovações e apresentar o programa AgroStart. Nós queremos estar cada vez mais próximos dos empreendedores que desejam investir na cadeia agrícola, oferecendo soluções inovadoras para todo o setor e fortalecendo o ecossistema das Agtechs ”, afirma Almir Araújo, gerente de Marketing Digital da BASF para a América Latina.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024