NOTÍCIAS

Especial Agrishow: Bosch Rexroth estará presente na Agrishow 2016

  • 14/04/2016 |
  • Luara Venancio

O campo se mantém diante do desafio econômico. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2015 o PIB do agronegócio cresceu 1,8%, um número para comemorar e ainda segundo dados do IBGE, o crescimento deve-se principalmente ao desempenho da agricultura, com destaques para as lavouras de soja com o aumento de 11,9%, coleta de milho com 7,3% e cana-de-açúcar, que registrou um crescimento de 2,4%. De acordo com o Ministério da Agricultura, o resultado positivo vem do investimento em pesquisa, tecnologia e inovação. (Fonte: www.brasil.gov.br/economia)

Diante deste cenário e devido àgrandeimportância do setor agrícola para a economia brasileira, a Bosch Rexroth participará da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação),que será realizada entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto/SP. Uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo e também um importante agente de estímulo para a produção local.

Fazer mais com cada vez menos recursos e ao mesmo tempo manter elevados padrões de robustez e eficiência energéticaé um dos focos das tecnologias Rexroth que serão apresentadas na feira.

Para o setor agrícola, a empresa oferece diversas soluções baseadas na sólida experiência do grupo em engenharia de aplicação, além de excelência em reparos e serviços.

Tecnologia Rexroth na feira

A empresa levará à 23ª edição da feirao EHC, um salto tecnológico em sistemas de levante eletro-hidráulico aplicados emtratores desde 50cv até 80 hp. Este segmento, apesar de responder por dois terços dos tratores produzidos em todo o mundo, no passado era atendido somente por controles de levante mecânico. Desenvolvido pela Bosch Rexroth em parceria com grandes fabricantes de tratores, o EHC reduz o consumo de combustível e aumenta significativamente a produtividade, além de aumentar a segurança e o conforto do operador.

A empresa também levará à feirao BODAS, um sistema exclusivo que atende às exigências de controle eletrônico de equipamentos mobil em uma ampla variedade de aplicações, incluindo pulverizadores. As ferramentas BODAS proporcionam flexibilidade e liberdade, do desenvolvimento de software dedicado e simulação à avaliação e otimização de sistemas existentes, permitindo ao cliente construir seu próprio sistema de controle. Uma ampla linha de equipamentos eletrônicos como controladores eletrônicos, sensores, joysticks e displayssimplificam a automação, ao mesmo tempo em que garantem precisão, tudo isso com suporte de desenvolvimento local.

A Bosch Rexroth exibirá no estande asbombas de pistões axiaisA10V, produzidas no Brasil, que permitem eficiência energética em sistemas hidráulicos load-sensing para máquinas agrícolas.Com elas, por exemplo, é possível uma economia de combustível de 10% a 15% em tratores de 90cv, em operação por 6.000 horas correspondendo a uma economia de até 10.000 litros de diesel.

Soluções hidráulicas compactas, resultado de mais de 50 anos de conhecimento e experiência, também farão parte da exibição. Essa oferta inclui cinco linhas de produtos para todos os tipos de aplicações mobil, componentes de alta qualidade, soluções inovadoras focadas em desempenho e customizadas de maneira a atender funções completas para as máquinas.

Service mobil: sistemas hidráulicos em boas mãos

A empresa também possuí uma rede de serviçose distribuidores autorizados, que garantem as melhores soluções em reparo de sistemas hidráulicos e eletrônica mobil para componentes ou sistemas completos, assim, os clientes podem contar com elevados padrões de assistência técnica e suporte pós-venda.

Para completar, a empresa mantém um centro de competência localizado na cidade de Atibaia em São Paulo,para qualquer outra necessidade relacionada ao sistema hidráulico.

Visite-nos no estande E20c1 e confira o nosso portfólio de soluções para o setor agrícola. Conheça também a nossa rede de distribuidores, que estarão à disposição para atendê-los.

Sobre o evento

A Agrishow é a maior e mais importante feira agrícola da América Latina e uma das três principais em todo o mundo. Criado pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro, o evento é uma vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o setor. Um espaço de 440 mil m2recebe cerca de 160 mil visitantes qualificados e reúne mais de 800 marcas de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos focados no aumento da produtividade e rentabilidade no campo. Para obter mais informações sobre o evento, visite o website: www.agrishow.com.br.

Econômicas, precisas, seguras e energeticamente eficientes: as tecnologias de acionamento e controle da Bosch Rexroth movem máquinas e equipamentos de qualquer magnitude. A empresa reúne as experiências mundiais das aplicações nos segmentos de mercado Mobile Applications, Machinery Applications and Engineering and Factory Automation para o desenvolvimento de componentes inovadores e soluções customizadas, de sistemas a serviços. A Bosch Rexroth oferece aos seus clientes componentes e sistemas hidráulicos, acionamentos elétricos e controles, sistemas pneumáticos, além de tecnologias de acionamento linear e de montagem, tudo de uma única fonte. Com presença em mais dfe 80 países, a empresa obteve com seus mais de 33.700 colaboradores um faturamento de aproximadamente 5,6 bilhões de euros em 2014.


No Brasil, a Bosch Rexroth Ltda. possui uma sede em Atibaia/SP, uma unidade fabril em Pomerode/SC, nove regionais de vendas próximas aos mais importantes mercados brasileiros e Distribuidores Autorizados situados nas principais cidades do país.

Para saber mais, visite: www.boschrexroth.com, www.boschrexroth.com.br

ver mais notícias