Especial Agrishow: CASE celebra máquina mais vendida do Brasil na Agrishow

A Case Construction Equipment foi a primeira marca de máquinas de construção, também chamadas de máquinas de movimentação de materiais ou rodoviárias, a participar da Agrishow, maior feira de tecnolo

26.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Regina Trombelli

Na edição de 2016, a marca está expondo seus produtos mais utilizados no agronegócio em um estande compartilhado com a Case IH, fabricante de máquinas agrícolas que também pertence à CNH Industrial.

A feira foi o evento escolhido para o lançamento da campanha em comemoração às 30 mil unidades da retroescavadeira 580, pois o modelo tem uma ligação histórica com o agronegócio. Chegou ao país em 1968, importado por agricultores do Sul para trabalhar na cultura de arroz irrigado.

Desde que foi lançada, sempre esteve na liderança do segmento e se tornou sinônimo de retroescavadeira. O vice-presidente da CASE para a América Latina, Roque Reis, avalia que alguns pontos são imprescindíveis para esse sucesso constante. “A 580 apresenta características importantíssimas: tradição, por ter sido a primeira retroescavadeira a chegar ao Brasil; excelente aceitação; baixo custo operacional; menor consumo de combustível do mercado; robustez, manutenção simples e de baixo custo e alto valor de revenda”, afirma.

Reis destaca que “a retroescavadeira é o modelo de máquina de construção mais versátil, conhecida como canivete suíço, pois atende vários segmentos de negócios, como locação, construção, saneamento, além de atender a muitos nichos do agronegócio”.

Além da retroescavadeira 580N, modelo mais recente lançado, também estarão em exposição o trator de esteiras 1150L, a motoniveladora 865B, a escavadeira hidráulica CX220C, a pá-carregadeira 721E versão canavieira e a mini-carregadeira SV185.

As máquinas de construção são importantes para elevar a produtividade no campo e para manter a manutenção das fazendas e usinas. Elas operam nas estradas que levam às fazendas, nos processos de carregamento, no preparo do solo e também na área produtiva, como na cultura da cana-de-açúcar. “Fomos os primeiros do segmento a desenvolver uma pá-carregadeira versão canavieira, com sistema de hélice reversível e de arrefecimento chamado Cooling Box, para a máquina trabalhar com o bagaço da cana por mais tempo, com maior segurança, menos paradas e aumento da produtividade, a 721E versão canavieira”, explica Reis.

Segundo o executivo, um dos últimos lançamentos da marca, também utilizado na agricultura, é o trator de esteiras, ideal para a limpeza de terrenos e para a preparação do solo para o plantio, com a vantagem das esteiras terem maior aderência ao solo em terrenos mais instáveis, como regiões úmidas, que podem levar o equipamento a derrapar.

Campanha sorteará uma 580N - Para comemorar as 30 mil unidades comercializadas desde 1968, está sendo lançada uma ampla campanha de marketing que abrange ações comerciais e de pós-venda, informa o gerente de Marketing Carlos França.

“Ainda neste ano terá início a campanha promocional que sorteará uma retroescavadeira 580N 4x4 cabinada entre todos os clientes que adquirirem uma retroescavadeira nova da marca. Na área de pós-venda serão realizadas três campanhas distintas”, detalha.

Todo cliente que adquirir um Plano de Manutenção Programada de Retroescavadeira concorrerá a 10 vales-desconto no valor de R$ 3 mil reais cada, que poderão ser utilizados ao longo de 2017 na compra de peças ou serviços na rede de concessionárias. Além disso, as retroescavadeiras 580N adquiridas durante o período da promoção terão, além da garantia total de 1 ano, mais 1 ano sobre o trem de força e a parte estrutural. E, ainda, haverá um preço promocional para os clientes que contratarem o Plano de Manutenção Programada para as retroescavadeiras.

As campanhas promocionais em comemoração às 30 mil unidades comercializadas da 580 poderão ser acompanhadas nos concessionários da marca, no site www.casece.com.br, pelo Instagram caseconstructionbrasil e na página do Facebook Case Construction Equipment, que já possui o selo Azul de autenticidade. Em breve, vídeos também estarão disponíveis num canal no YouTube.

Finame Agrícola contempla máquinas de construção - Máquinas de construção da CASE fabricadas no Brasil têm condições especiais de financiamento, lançadas em março deste ano pelo BNDES. O banco liberou o uso do Finame Agrícola também na compra de máquinas de construção, já que essas são muito utilizadas no agronegócio.

As regras, explica o gerente Nacional de Vendas da CASE, Reinaldo Remião, determinam que o equipamento seja novo, com índice de nacionalização em valor e peso de, no mínimo, 60% e credenciado pelo BNDES.

Segundo Remião, hoje é possível financiar por esta modalidade os modelos de máquinas produzidos na fabricada CASE em Contagem (MG), que são as motoniveladoras 845B, 865B e 885B, a retroescavadeira 580N, as pás- carregadeiras W20E, 621D e 721E, a escavadeira hidráulica CX220C e os tratores de esteiras 1150L, 1650L e 2050M. O Finame agrícola é destinado aos setores agropecuário, de produção florestal, de pesca e aquícola, incluindo serviços diretamente relacionados a essas atividades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024