Especial Agrishow: Case IH apresenta durante a Agrishow lançamentos de alta tecnologia

Novas colheitadeiras axiais são 10% mais produtivas e economizam até 11% de combustível

13.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Prada

Na contramão do mercado, a Case IH segue lançando novos produtos. Só no primeiro trimestre do ano a marca apresentou duas novas máquinas que, juntas, representam um investimento de mais de 40 milhões de dólares. Além desses equipamentos - colhedora de cana A8800 (modelo 2106) e colheitadeiras Axial-Flow Série 130 - ainda irá exibir durante a feira uma nova linha de tratores Puma, ou seja, é muita novidade em um único estande.

Para Mirco Romagnoli, Vice-Presidente da Case IH para a América Latina, participar da Agrishow é fundamental, pois se trata de uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e da maior e mais importante na América Latina. "Na Agrishow encontram-se as mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio, por isso estamos com grandes novidades para atender o produtor que busca soluções completas e eficazes."

O diretor Comercial da Case IH, César Di Luca, está confiante com a participação da marca na feira. "O agricultor tem colhido uma boa safra e os preços estão razoáveis, e acreditamos que a Agrishow pode fazer a diferença no fechamento da conta no final do mês", finaliza.

Colhedora de cana A8800 - Modelo 2016

A nova máquina evoluiu em mais de 40 pontos que proporcionam maior disponibilidade e menor custo operacional, além de chegar ao mercado com a melhor tecnologia de gestão. A colhedora foi 100% projetada em parceria com os clientes e todo o processo de desenvolvimento foi validado por eles próprios, antes do lançamento oficial. Esses clientes representam 20% do mercado de cana produzido no Brasil, uma parcela significativa do setor.

Colheitadeiras Axial-Flow Série 130

A Case IH apresenta, durante a Agrishow, a nova Série 130, composta de quatro modelos: 4130 (da classe 5), 5130 e 6130 (da classe 6) e 7130 (da classe 7). Os três modelos atendem também a cultura do arroz. Esse lançamento é um dos maiores da história da fabricante no Brasil. Foram investidos 40 milhões de dólares no desenvolvimento do projeto, testes de campo e na preparação de uma linha de montagem exclusiva na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Na nova linha os motores mecânicos foram substituídos por motores eletrônicos FPT Industrial, cuja reserva de potência pode chegar ao dobro do principal concorrente. Além disso, as novas axiais são 10% mais produtivas e economizam até 11% de combustível.

Novos modelos reforçam a linha Puma

Além de eficiência, a linha Puma agora oferece mais versatilidade com dois novos modelos 200 e 215, que se juntam ao Puma 230, recentemente lançado pela marca. A categoria de tratores multifuncionais fica ainda mais completa para aplicações como preparo de solo, plantio, tracionando transbordos ou com grandes implementos, garantindo a máxima eficiência com economia de combustível (que pode chegar até 20% nos novos modelos) e opções de potência nominal de 197, 213 e 234 cv, respectivamente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024