ESPECIAL AGRISHOW: Conta Comigo Brasil alcança mais de 35 milhões de interações em apenas quatro meses

Movimento idealizado pela New Holland Agriculture viralizou nas redes sociais, na cidade e no campo, apresentando a força do produtor rural brasileiro

04.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

O agricultor abraçou o movimento Conta Comigo Brasil (#contacomigobrasil) e mostrou ao país que tem vários exemplos a dar para a retomada da economia. Iniciado em janeiro deste ano, o movimento já impactou mais de 35 milhões de pessoas que viram, “curtiram”, compartilharam ou deixaram depoimentos, fotos e vídeos com mensagens positivas. Na Agrishow, a New Holland Agriculture reserva um espaço para que o público da feira continue contribuindo para a campanha.

“O brasileiro, por natureza, é trabalhador. O brasileiro, por natureza, é empreendedor. Conte comigo, vamos lá!”, disse Walter Hugtenberg Netto, de Montenegro (RS). “Se não fosse a agricultura, não estaria aqui hoje, pesquisando mais, trabalhando na área. Pela agricultura o Brasil vai crescer e se expandir”, destacou Welington da Silva Cunha, de Jesuítas (PR). “Cultivem bastante a agricultura familiar, essa é a tendência do nosso país”, afirmou Viviane da Silva Alves, de Marau (RS).

Estes e outros depoimentos agitaram o canal da New Holland no Youtube, mostrando a vontade do agricultor brasileiro em deixar o seu recado para o país. Segundo Rafael Miotto, Vice-presidente para a América Latina da New Holland, o agronegócio não está isolado das oscilações do mercado; entretanto, como sentiu menos o impacto negativo, está capacitado a mostrar o que tem feito para se manter forte. “Mesmo sabendo que há um risco enorme, o agricultor vai lá e faz. Isso é um grande exemplo para todos os setores da economia”.

Já o diretor de Marketing para América Latina, Eduardo Kerbauy, afirma que somente a New Holland, que está ao lado do produtor independentemente do tamanho de sua propriedade, pode estimular uma campanha dessa magnitude. “Não existe outra marca que está tão próxima do produtor como a New Holland. Nós sentimos o que o agricultor sente, pois sempre estivemos e continuaremos junto dele”.

Alexandre Blasi, diretor mercado Brasil da marca, lembra ainda que os próximos passos da campanha é o empoderamento. “Temos certeza que o movimento irá envolver outros setores que também são essenciais para a recuperação da economia e do progresso do país, como indústria, infraestrutura, comércio e serviços”, explica.

Para participar, o interessado deve assinar o manifesto que está no site www.contacomigobrasil.com.br se conectando via Facebook ou inserindo poucos dados pessoais. Após a assinatura, o participante pode compartilhar suas experiências positivas deixando depoimentos em vídeos, fotos ou textos. Também será possível compartilhar posts e conteúdos nas redes sociais pela hashtag #contacomigobrasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024