ESPECIAL AGRISHOW: Enfardadora Challenger 2270 é destaque da Valtra na Agrishow 2017

Máquina capaz de recolher palha de cana-de-açúcar produz fardos prismáticos de alta densidade por baixo custo de manutenção

02.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Julia Boarini

A Valtra levará ao público da Agrishow 2017 a enfardadora de alto rendimento Challenger 2270, destinada à montagem de fardos prismáticos. A feira agrícola será realizada em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 5 de maio.

A máquina foi desenvolvida para realizar trabalhos pesados, como o recolhimento da palha da cana-de-açúcar, entre outros tipos de palhas e capim. O modelo oferece excelente desempenho, produzindo por hora mais de 60 fardos retangulares grandes e de alta densidade, em condições ideais.

“A enfardadora Challenger 2270 oferece baixo custo de manutenção, com componentes duráveis e operação simplificada. O sistema de controle e monitoramento mantém a alta densidade dos fardos retangulares gigantes. A linha Challenger é a mais avançada, produtiva e confiável entre as enfardadoras, estando a mais de 37 anos no mercado", afirma Marco Antônio Gobesso, gerente de marketing de produto para equipamentos de cana-de-açúcar da AGCO.

A máquina deve ser acoplada a tratores a partir de 180 cv e TDP de 1.000 rpm. Os produtores rurais também podem optar pelo modelo Challenger 2270XD, com dimensões maiores de comprimento, altura e peso, e Challenger 2270 com cutter.

A enfardadora Challenger RB 425 da Valtra também estará na Agrishow 2017. Projetada para a formação dos fardos cilíndricos, a máquina possui câmara variável que permite ajuste de vários tamanhos de fardos, de 0,76 a 1,58 m de diâmetro, atendendo diferentes condições de trabalho.

O sistema de densidade com dois cilindros e duas molas mantém a alta densidade na formação dos fardos de maneira uniforme, resultando em um produto sólido e de qualidade. A máquina é capaz de recolher diversos tipos de capim e palha, formando fardos com aplicações variadas, da alimentação animal e recolhimento para produção de biomassa.

Outro produto da Valtra que estará na Agrishow 2017 é o aleirador Challenger 5130, preparado para trabalhar tanto com material para o trato animal, quanto com materiais destinados à biomassa, atividade que exige alta capacidade de recolhimento deste tipo de maquinário.

Ele foi projetado para ter um alto rendimento nos seus trabalhos, apresentando alta robustez, resistência operacional e versatilidade, além de oferecer facilidade de operação e eficiência nas atividades. Com chassi hidráulico e posições de trabalho infinitamente variáveis, o aleirador é equipado com 17 rodas dentadas, cada uma com 36 dedos fundidos em borracha vulcanizada. O implemento deve ser acoplado em um trator com potência acima de 65 cv para bom funcionamento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024