Especial Agrishow: FPT Industrial amplia sua participação na Agrishow 2016

Lançamento oficial do portfólio Tier3 marca a participação da FPT Industrial na Agrishow 2016, já somando 30 motores homologados em conformidade com o MAR-I

26.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Marta de Souza

A FPT Industrial participa da edição 2016 da Agrishow em espaço exclusivo, com exposição dos novos motores Tier3 e preparada para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes e visitantes. A marca equipa a nova linha de colheitadeiras e tratores da CNH Industrial, além de máquinas de construção, geradores e sistemas de irrigação de diversos fabricantes.

Com espaço próprio, integrado na área da Case IH, a FPT Industrial marca presença no maior evento voltado ao agronegócio na América Latina. Com ambientes para atendimento aos clientes e visitantes, a FPT Industrial expõe os motores Cursor 13 e NEF4, amplamente utilizados para aplicações em máquinas agrícolas e de construção, além da nova linha de peças de reposição. Juntamente com a nova linha Axial-Flow Série 130 da CASE IH, a marca apresenta também os motores Cursor 9 e NEF6.

Para Marco Aurélio Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina, “a presença ampliada da FPT na Agrishow neste ano está em linha com sua crescente participação no mercado agrícola, onde equipa as máquinas de empresas líderes no setor. Sua atuação comprova a capacidade de atendimento às exigências desse crescente mercado”, acrescenta.

“Todo ambiente FPT foi concebido para que o público do evento possa conhecer de perto a inovação e tecnologia presentes em nossos motores. Para isso, teremos uma equipe técnica à disposição em tempo integral para apresentar todo o portfólio e para demonstrar toda a capacidade tecnológica da FPT hoje no Brasil e na América Latina”, conclui Marco Rangel.

FPT Industrial já soma 30 motores homologados em conformidade com o MAR-I

A Agrishow é o momento em que a FPT Industrial reforça o lançamento do portfólio Tier3 (MAR-I). A empresa é a produtora com maior quantidade de motores homologados em conformidade com a legislação MAR-I no mercado sul americano. As 49 novas versões previstas para serem homologadas de todas as famílias de propulsores são específicas para utilização no mercado agrícola e de construção.

A FPT industrial já obteve a validação para mais da metade do total previsto, com 30 motores em conformidade com a nova legislação. Entre eles, dois são modelos NEF45, 21 modelos NEF67, cinco Cursor 9 e mais dois modelos Cursor 10, todos destinados a aplicações em máquinas agrícolas e de construção.

O processo de desenvolvimento e testes envolveu mais de 12 meses de trabalho conjunto da equipe de engenheiros do Centro Técnico da FPT e clientes.

Motores FPT Industrial equipam máquinas da CASE IH em exposição na Agrishow 2016

A FPT Industrial é a responsável pela propulsão da nova linha Axial-Flow Série 130, destaque no estande da Case IH durante a Agrishow. A linha composta pelas colheitadeiras AF4130, AF5130 são equipadas com o motor NEF6, e modelos AF6130 e AF7130 são equipados com o Cursor 9.

Os motores NEF6 fornecidos à Case IH para propulsão dos modelos AF4130 e AF5130 já são homologados para atender a norma Proconve/MAR-I no mercado brasileiro. Nesta versão do NEF6 foram adotadas as mais modernas soluções em sistemas de injeção eletrônica e hardware, tudo para garantir a potência de pico de 313 cv associado ao baixo consumo de combustível na operação.

Resultado de um desenvolvimento regional integrado para atender às normas de emissões, o Cursor 9, que equipa os modelos AF6130 e AF7130, entregam maior potência em relação às versões anteriores. Seu destaque é a nova turbina de geometria variável com comando eletrônico (e-VGT) para a versão AF7130, que associado ao novo sistema de injeção e calibração específica são responsáveis pela alta performance e economia de combustível na operação. A colheitadeira AF6130 recebe motor com potência de 326 cv, enquanto o modelo AF7130 trabalha com um propulsor de 378 cv de força, chegando a 442 cv de potência de pico.

Máquinas da New Holland recebem motores FPT Industrial

A FPT Industrial também está presente no estande da New Holland durante a Agrishow 2016, tanto com exposição do motor NEF6, como em máquinas já equipadas com motores FPT. No total são 29 equipamentos entre tratores, colheitadeiras, pulverizadores, retroescavadeiras, escavadeiras de esteiras e de rodas, motoniveladoras, manipulador telescópico e minicarregadeiras equipadas com motores FPT Industrial e que estão em exposição no evento.

A marca leva também máquinas agrícolas para a feira como as colheitadeiras CR8090 equipada com o motor Cursor 13 com potência máxima de 550 hp, além da CR5.85, que recebe o motor NEF 6 com potência máxima de 312 hp, que se destaca por ser um equipamento menor que os demais, mas com alto conteúdo tecnológico. A colheitadeira CR5.85 é equipada com duplo rotor, alta capacidade de colheita e o mesmo comprometimento com a qualidade dos grãos. O motor, com injeção eletrônica do tipo Common Rail, garante baixo consumo e operações mais silenciosas, tornando o dia a dia do agricultor mais rentável e agradável.

O já consagrado motor NEF4 equipa os modelos de retroescavadeiras B90B e B95B com potências de 94 hp e 100 hp, respectivamente. O manipulador telescópico (telehandler) modelo LM 1745 também utiliza o NEF4 de 118 hp de potência como propulsor.

A escavadeira de esteiras E215C e a de rodas modelo WE190B PRO recebem o motor NEF6 com potências de 158 hp. Também com o mesmo propulsor, mas com potência máxima de 173 hp, a FPT Industrial equipa a motoniveladora RG 140B.

Tratores Landforce e Landpower da Landini expostos na Agrishow 2016 são equipados com motores FPT Industrial

A FPT Industrial marca presença também em tratores da Landini, empresa com mais de 130 anos de tradição e pertencente ao Grupo Argo Tractors. A parceria entre as marcas teve início no Brasil em 2015, quando a FPT Industrial passou a fornecer seus motores para equipar dois modelos de tratores destinados ao mercado brasileiro, o Landforce e o Landpower. A parceria é resultado do trabalho que as marcas já realizam a partir da Europa.

O Landforce equipado com motor NEF4 é fornecido em dois modelos com potências de 112 e 122 cv e torque de até 524Nm a 1300 rpm, respectivamente. Já o Landpower, este equipado com NEF6, está disponível em dois modelos com potências de 143 e 184 cv e torque de até 716Nm a 1400 rpm, respectivamente.

FPT Industrial mantém parceria com a Jimenez Irrigação, que atua no mercado de geração de energia

A Jimenez Irrigação, empresa que atua principalmente no mercado nacional de sistemas de bombeamento e geração de energia, colocou em prática na Agrishow uma ação promocional que conta com a participação da FPT Industrial, responsável pelo fornecimento dos brindes personalizados que estão sendo distribuídos aos clientes e visitantes da Jimenez durante o evento.

A parceria entre as empresas iniciada em 2008 rende bons frutos desde então. Laercio Machado Jimenez, sócio-presidente da Jimenez Irrigação, ressalta que “é de grande satisfação para a Jimenez ter a FPT Industrial como parceira para reforçar sua presença em eventos, principalmente na Agrishow.” São produtos de fácil acessibilidade para reposição de peças. Além disso, são econômicos e com preços competitivos, ou seja, oferecem o melhor custo-benefício aos clientes”.

Em se tratando de geradores de energia, além da Jimenez, clientes da FPT Industrial como a Stemac, o Grupo Bambozzi e Lintec estão na Agrishow. Parte dos grupos geradores dessas marcas também são equipados com motores FPT Industrial.

Serviço:
FPT Industrial na Agrishow 2016
Estande: Rua A, estande 10/11D
Endereço: Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto - São Paulo
Data: 25 a 29 de abril
Horário: das 8h às 18h

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco