ESPECIAL AGRISHOW: Maior central do mercado e baixa complexidade operacional são destaques da plantadora Valtra Frontier CFS

Capacidade de 1.450 litros de armazenagem e ausência de pontos de lubrificação na linha de plantio garantem maior disponibilidade ao produtor rural.

03.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Julia Boarini

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta ao público da Agrishow 2017 a plantadora Frontier CFS, modelo com a maior caixa central do mercado. A máquina estará na feira agrícola que acontece em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 1º e 5 de março.

A caixa central tem capacidade de 1.450 litros de sementes, quantia equivalente a um big bag inteiro, facilitando o reabastecimento e operação da máquina no campo. A excelente relação entre a quantidade de adubo e semente, as regulagens de fácil acesso e a manutenção simplificada proporcionam maior disponibilidade do produto para o trabalho.

Outro destaque é a ausência de pontos de lubrificação na linha de plantio, demandando menor tempo para manutenção e, consequentemente, deixando o equipamento mais tempo disponível para sua função, o plantio.

“A plantadora possui dosador pneumático e sistema pantográfico, que acompanha as imperfeições do solo para garantir uma aplicação regular e precisa. A Frontier CFS ainda pode ser conectada aos recursos do Fuse Technologies, que oferece soluções de ponta para a agricultura de precisão, com integração da propriedade e máquinas, além da otimização de recursos”, afirma Rafael Antonio Costa, gerente de marketing da AGCO América do Sul.

A plantadora ainda pode ser otimizada com o sistema Taxa Variável, tecnologia que ao ser agregada permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação. A alta tecnologia unida à robustez da plantadora oferece produtividade ao agricultor, que ganha maior controle da operação e pode maximizar a eficiência do plantio.

A Valtra também oferece ao agricultor as semeadoras nas versões Multiple (Série L e M), para culturas de verão e inverno. A linha de implementos da marca também conta com o fertilizante Fertilizer BDF 1300, capacidade de 1.300 litros, e as plainas frontais da Série VL, com capacidades de carga de 1.200 kg a 1.800 kg.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024