ESPECIAL AGRISHOW: Massey Ferguson leva linha de fenação para Agrishow

A Massey Ferguson leva para a Agrishow, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), equipamentos para fenação, dentre eles a enfardadora cilíndrica MF 1745, atendendo as mais variadas aplicações de recolhiment

02.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

Também estarão presentes segadoras de discos, ancinhos e aleirador. São máquinas versáteis, de fácil operação e manutenção, utilizadas para produção de fardos.

“O enfardamento de capim para alimentação do rebanho é uma prática em crescimento entre os produtores brasileiros, que podem ampliar a estocagem de alimentos para os animais. As enfardadoras apresentam a melhor relação custo-benefício, com baixo custo operacional", afirma Marcelo Pupin, coordenador de Marketing do Produto da AGCO América do Sul.

A enfardadora MF 1745, versátil, de fácil manutenção e operação, produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa. O equipamento possui câmara de fardo variável que permite a produção de diferentes tamanhos, de 762 a 1575 mm de diâmetro. Para isso, rolos, correias, dois pistões e molas trabalham simultaneamente, fazendo uma compressão uniforme na formação dos fardos, tornando-os homogêneos e de alta densidade. O sistema de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle.

O equipamento possui uma melhor relação custo-benefício, pois apresenta uma alta capacidade de enfardamento aliado ao baixo custo operacional oferecendo ao produtor as condições ideais para viabilizar esta atividade e acrescentar rentabilidade ao negócio.

A Massey Ferguson também disponibiliza na Agrishow a segadora MF DM 1309, de sete discos, com barra de transmissão suave em todos eles, proporcionando menos danos e máxima flexibilidade. São discos ovais para uma excelente retirada de forragem, ideal para quem busca alta qualidade de corte perfeito com baixo custo. O ancinho MF RK 3802 de um rotor possui engate nos três pontos, com braços removíveis para reduzir a largura durante o transporte e armazenagem. Já o MF RK 3875 de dois rotores de arrasto, é um equipamento de alto rendimento, formando leiras centrais, de fácil operação e manutenção. O equipamento foi desenvolvido para fazer o recolhimento de uma forragem de qualidade sem impurezas e com alto valor nutricional.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024