Especial Agrishow: Massey Ferguson oferece soluções para biomassa e fenação

Marca apresenta na Agrishow 2016 enfardadoras indicadas para a produção de feno e recolhimento da palha da cana-de-açúcar para cogeração de energia

26.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Eloisa Rangel

“Tecnologias utilizadas para a produção de fardos destinados ao trato de animais ou à biomassa, estão sempre no radar dos produtores que visitam a Agrishow, por conta disso, a Massey Ferguson procura trazer para o evento os melhores equipamentos para atender às necessidades do segmento”, explica Marcelo Pupin, coordenador de marketing de produtos da AGCO.

Referência na fabricação de máquinas agrícolas, a Massey Ferguson expõe durante a Agrishow 2016, realizada entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP) a enfardadora MF1745, que produz fardos cilíndricos e é referência mundial quando se fala em equipamento versátil, porque é de fácil manutenção e operação, e pode ser utilizada tanto para o recolhimento de materiais para o trato animal, quanto para biomassa e outros tipos de capins.

O equipamento trabalha com fardos de diversos tamanhos, podendo variar de 762 a 1.575 mm de diâmetro. Além disso, tem compressão uniforme na formação dos fardos e conta com um sistema de molas e cilindros hidráulicos. Também disponibiliza um sistema de amarração automático ou manual, com acionamento elétrico através de um painel de controle. As enfardadoras MF 1745 foram desenvolvidas para atender as principais necessidades dos pecuaristas e produtores rurais brasileiros.

“A fenação para trato animal é uma excelente maneira do produtor rural manter a reserva de alimento para o rebanho, por meio do armazenamento de fardos. Desta maneira, as enfardadoras Massey Ferguson apresentam a melhor relação custo-benefício, pois apresentam alta capacidade de enfardamento aliado ao baixo custo operacional, pois oferecem ao produtor as condições ideais para viabilizar essa atividade e acrescentar rentabilidade ao negócio”, destaca Pupin.

Quem visitar o estande da Massey Ferguson na Agrishow 2016, poderá conhecer também os diversos modelos de ancinhos com os quais a marca trabalha. A linha da Massey Ferguson é composta por quatro modelos. Um deles é o ancinho MFRK 3875, destinado a várias condições de trabalho. Este, em especial, possui dois rotores, que proporcionam melhor rendimento na área de trabalho, com alta capacidade de recolhimento e formação das leiras. Os equipamentos MF estão preparados para trabalhar tanto com material utilizado no trato animal quanto aos destinados à biomassa. Ambas atividades exigem alto desempenho dos equipamentos, mas os produtos foram projetados para oferecer robustez, resistência operacional e versatilidade, ideais para trabalhos com materiais secos, pesados ou úmidos, além de oferecer facilidade de operação e eficiência nas atividades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024