Especial Agrishow: Massey Ferguson traz à Agrishow 2016 trator Fendt 1050 Vario

Premiado modelo de uma das marcas globais da AGCO chega ao Brasil e está em exposição no estande da Massey Ferguson

25.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Eloisa Rangel

Considerado o “Trator do Ano 2016” durante a última edição da Feira Agritechnica de Hannover, na Alemanha, o trator Fendt 1050, da Série 1000 Vario, é um dos destaques apresentados pela Massey Ferugson nesta 23ª edição da Agrishow, realizada de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).


O modelo, que está em exposição na feira tem 524 cv de potência e 2400Nm de torque, conta com o revolucionário sistema Fendt iD™ que disponibiliza alto torque em baixas rotação do motor, combinando o novo motor 6 cilindros de 12.4L com a mais recente geração de transmissão Fendt Vario.

A linha Fendt 1000 Vario destaca-se por ser o único produto no conceito de chassi rígido nessa faixa de potência. Desenvolvidos para maximizar a eficiência entre a combinação de potência e torque, os tratores desta família trabalham com motor, sistema de transmissão e sistema hidráulico precisamente alinhados, garantindo máxima eficiência no consumo de combustível.

O conforto e ergonomia deste equipamento aliados à total conectividade na operação, garante ao Fendt 1000 Vario o atendimento às melhores práticas da agricultura de ponta disponíveis no mercado.

O Fendt 1050 Vario chega para ocupar e desenvolver um novo segmento no mercado, com um conceito único e inovador no segmento de alta potência (acima de 500 cv).

O projeto exclusivo da marca Fendt visa atender a demanda por tratores ainda mais potentes, tendo como diferenciais a versatilidade e manobrabilidade, quando comparados aos produtos disponíveis no mercado atual, neste segmento de potência. Os modelos desta linha também destacam-se pelo inovador sistema VarioDrive, que fornece torque variável e independente aos eixos dianteiro e traseiro, de acordo com a necessidade de cada sistema, fazendo com que o operador sinta-se como se estivesse dirigindo um dos mais sofisticados automóveis do mercado.

“A Massey Ferguson e a Fendt são duas marcas do grupo AGCO reconhecidas por desenvolver produtos de alta tecnologia e que têm como principal objetivo facilitar o trabalho no campo, por isso, a Massey Ferguson está trazendo para o mercado brasileiro o Vario 1050 da Fendt, que é um novo conceito de trator de alta potência, com baixo consumo de combustível”, destaca Eder Pinheiro, coordenador de marketing de produto tratores da Massey Ferguson.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024