Especial Agrishow: Trimble apresenta conjunto de soluções de agricultura de precisão durante Agrishow 2018

Empresa comemora 40 anos de história com lançamentos e novos investimentos no Brasil

23.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Val Machado

A Trimble comemora 40 anos de história com muitas novidades para o agricultor brasileiro. Durante a Agrishow 2018, que acontece entre os dias 30 de abril a 4 de maio, em Ribeiro Preto (SP), os últimos lançamentos da marca no Brasil, como o Monitor Trimble GFX-750 e o EZ-Pilot Pro, ganharão destaque.

Segundo Guillermo Perez-Iturbe, Diretor Comercial para a América Latina da divisão de Agricultura da Trimble, o conjunto formado pelo monitor GFX-750 e o sistema de direcionamento EZ-Pilot Pro se integram como uma solução de agricultura de precisão eficiente, e com um grande diferencial, que é um valor de investimento mais acessível para o produtor.

“O sistema de direcionamento EZ-Pilot Pro garante o alinhamento perfeito da máquina na linha e tem excelente custo x benefício. A possibilidade de engatar com a máquina parada e em marcha ré agrega valor ao produtor além de possibilitar fácil transferência entre veículos. Ele conta com o melhor sistema de aquisição de linha da categoria, e ainda poder ser atualizado para sistemas de Piloto Automático, mantendo o mesmo equipamento”, explica Guillermo.

Com a consolidação da marca no Brasil, a Trimble anunciou, no início ao ano, um plano de investimento nas principais feiras do setor no país. Saltando de uma para nove participações de 2017 para 2018, a Trimble aumentou em 83% as contratações.  A empresa também está investindo no desenvolvimento de uma rede de distribuição referência em agricultura de precisão, o Vantage, que oferece ao cliente mais suporte e personalização das soluções.

“Para apresentarmos todas as novidades que a Trimble vem desenvolvendo e oferecer mais conforto aos visitantes na Agrishow, teremos um estande maior, com área de 300m², pois além da exposição das tecnologias, estamos incorporando uma área para atendimento com nossa nova rede de Distribuidores e Parceiros Vantage”, explica Guillermo.

Agrishow 2018

Os visitantes da Agrishow poderão conhecer de perto soluções tecnológicas que potencializam as operações agrícolas independentemente da cultura, em qualquer estágio, desde a análise para promover uma melhor operação de plantio até os resultados obtidos na colheita. Algumas soluções chegam a gerar uma economia de até 90% no bolso do produtor.

Guillermo afirma que a Agrishow é uma ótima oportunidade para dialogar diretamente com os atuais e futuros clientes Trimble, e, mais do que isso, é um lugar para mostrar ao mercado como a agricultura de precisão funciona na prática e os resultados que tem trazido ao produtor.

“Entendemos que ainda há oportunidade de trazer maior esclarecimento ao produtor sobre os benefícios que a agricultura de precisão promove, como o aumento de produtividade e a redução de custos na operação. A Trimble se coloca à disposição para sanar dúvidas e indicar as melhores soluções de forma especializada, além de garantir um atendimento de qualidade durante e depois da venda, por meio da nossa rede de distribuidores Vantage”, diz. 

Serviço
Agrishow 2018

Data: 30 de abril a 04 de maio

Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira,  Km 321 - Ribeirão Preto – SP

Estande Trimble: A8B1

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024