Especial Agrishow: Valtra oferece soluções completas para o segmento canavieiro

Do plantio à colheita, a marca é referência em produtos e serviços que tornam a cultura de cana mais produtiva e rentável

20.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Cristiane Santos

A 23ª edição da Agrishow 2016, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), é uma oportunidade imperdível para que os produtores rurais tenham acesso ao portfólio completo da Valtra dedicado à cultura de cana, já que a marca é referência no setor sucroalcooleiro e oferece soluções que variam do plantio à colheita.

Para esta feira, a marca destacará a atuação da sua nova colhedora de cana, a BE 1035e, que foi introduzida no mercado em 2015 e que agora inicia seu período de consolidação, para ganhar market share no segmento de colhedoras de cana, considerando que a liderança no setor de tratores canavieiros e a referência no segmento já é da marca Valtra.

Além da colhedora de cana, que é a primeira da Valtra a ser produzida na fábrica da AGCO de Ribeirão Preto, a marca apresentará aos visitantes da Agrishow destaques na linha de pulverizadores, tratores e agricultura de precisão.

Confira as soluções da Valtra dedicadas ao segmento canavieiro

Tratores: Linhas BM e BT

Os tratores da linha BM, da Valtra, sempre foram reconhecidos como uma das melhores opções do segmento de média potência (entre 106 e 132 cv) e, com a reformulação da família, especificamente das versões BM110 e BM125i, a série oferece muito mais desempenho e robustez. Isto porque o novo sistema hidráulico, que foi redimensionado para vazão de 57,5 litros/minuto, traz melhoria de 11% em relação ao anterior, o que significa que o maquinário está mais ágil, mesmo quando utiliza implementos de três pontos.

Já a pesada linha BT está disponível nas seguintes potências: BT150 (150cv), BT170 (170cv), BT190 (190cv) e BT210 (215cv). Os tratores vêm equipados com os já conhecidos e confiáveis motores agrícolas AGCO Power turbo de 6 cilindros e com a transmissão HiSix, Powershift de 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, que permite fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Colhedora

A nova BE 1035e é uma máquina perfeita para colher em canaviais de alta produtividade. É de alta performance, econômica e foi desenvolvida com um motor ajustado para ter baixo consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e, ainda, maior vida útil. Além disso, oferece um pacote de soluções que combina uma cabine confortável, pensada de forma ergonômica para o operador, com um novo sistema de telemetria – que, até o momento, não havia sido aplicado no segmento agrícola. A novidade, implementada pela primeira vez em um equipamento do grupo AGCO, permite o monitoramento da máquina em tempo real, quer seja da fábrica, da concessionária Valtra ou até mesmo do cliente.

Transbordo série Be 1000

Uma ampla gama de capacidade de cargas e bitolas, que se adequam aos diversos espaçamentos de plantio.

Pulverizador

O Rogator é um equipamento que entrega excelente qualidade de aplicação de fertilizantes e calcário em qualquer tipo de solo e topografia.

O Terragator é um pulverizador equipado com os sistemas Airmax e Granular bin, que são responsáveis por possibilitar maior precisão na distribuição de fertilizantes e micronutrientes, bem como permitir que dois produtos sejam aplicados ao mesmo tempo, otimizando a atividade do equipamento.

O BS3020H, que possui vão livre de até 1,65 m de altura, possibilita aplicações em culturas de maior porte, como milho e cana-de-açucar, sem causar danos às mesmas.

Agricultura de precisão

Auto-Guide3000

O avançado sistema de piloto automático tem por objetivo diminuir custo e aumentar a produtividade na lavoura. Além de reduzir a fadiga do operador, mantém a máquina no traçado exato, evitando o pisoteio na cana-de-açúcar.

AgCommand

Este sistema é pioneiro no monitoramento de máquinas agrícolas à distância e utiliza o conceito da telemetria (transmissão automática de dados via sinal de telefonia celular). O AgCommand permite que se monitore a partir do escritório todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo. Todas as informações para acompanhar a eficiência da máquina podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online no sistema. Além disso, o sistema possibilita, ainda, determinar parâmetros de operação e ajustar alertas por mensagem em celular, caso o equipamento trabalhe fora destas pré-determinações.

Biomassa

Enfardadora

A Challenger 2270XD é um equipamento de alta durabilidade, que apresenta pouco desgaste de componentes e custo baixo com manutenção. A enfardadora também oferece alta densidade em seus fardos retangulares gigantes, devido ao seu sistema de controle e monitoramento. É a linha mais avançada, produtiva e confiável de enfardadoras.

Aleirador

O Aleirador Challenger 5130 está preparado para trabalhar tanto com material para o trato animal quanto com materiais destinados à biomassa, atividade que exige alta capacidade de recolhimento. Ele é destinado a vários tipos de recolhimento, como a da palha da cana, que possui alto grau de exigência.

Escola Móvel é serviço diferencial da marca

Parceria entre a AGCO e o Senai, a Escola Móvel leva para a estrada verdadeiras salas de aulas sobre rodas, com toda a infraestrutura e a qualidade das oficinas para o ensino sobre a manutenção de uma colhedora de cana-de-açúcar.

O objetivo da escola móvel é levar para o campo a capacitação adequada para que os produtores rurais tirem o melhor proveito das novas tecnologias empregadas na agricultura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024