Especial Expodireto: Case leva novo trator de esteiras para Expodireto Cotrijal 2016

Nessa edição da feira a marca expõe o trator de esteiras 1650L, lançado no ano passado, a retroescavadeira 580N e a pá carregadeira 621D

08.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Regina Trombelli

A Case Construction Equipment e a concessionária da marca para o Sul do país, a JMalucelli, participam da Expodireto Cotrijal 2016, que acontece de 7 a 11 de março em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Nessa edição da feira a marca expõe algumas das máquinas de construção mais utilizadas no agronegócio, como o trator de esteiras 1650L, lançado no ano passado, a retroescavadeira 580N e a pá carregadeira 621D.

Segundo o gerente da filial da concessionária gaúcha, José Claudino Thans Moreira, também serão oferecidos aos agricultores e prestadores de serviço para o segmento preços promocionais e plano de financiamento diferenciado. “Com essas facilidades e o bom momento do agronegócio, apesar da crise econômica, estimamos boas vendas”, avalia Moreira.

A agricultura tem um grande impacto nas vendas de máquinas de construção no estado. Das vendas da CASE no RS, 80% são para o setor, por meio de aquisição direta ou de prestadores de serviço.

Máquinas no campo - Com a mecanização da lavoura, as máquinas de construção também são cada vez mais necessárias nas fazendas e usinas, que buscam a sistematização da produção, garantindo maior eficácia na produção agrícola.

Motoniveladoras, pás-carregadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras e tratores de esteiras são os responsáveis pelas operações de drenagem das áreas, construção de curvas de nível e abertura de valas e valetas. Além disso, tanto a retroescavadeira como as minicarregadeiras e as pás carregadeiras são bastante utilizadas na manutenção das fazendas e manuseio de insumos, da colheita e do bagaço da cana.

“Com o equipamento de construção adequado é muito mais fácil padronizar o tamanho dos talhões, a largura dos carreadores, padronizar as áreas de carregamento e os modelos de curva de nível a serem adotados”, informa o gerente de Marketing da CASE para a América Latina, Carlos França.

Segundo França, nos ramos ligados a grãos, como soja e arroz, pecuária, fertilizantes, vinícolas e muitos outros, as máquinas de construção são indispensáveis para a manutenção das unidades produtivas, abertura de estradas para escoamento da produção e também nos sistemas produtivos.

Na CASE, essas demandas levaram ao crescimento das vendas para o agronegócio, que hoje representa 10% do seu volume total, pela aquisição direta ou aluguel das máquinas. “Boa parte do segmento agrícola opta por locar máquinas para suportar suas atividades seja na manutenção e preparação do solo ou mesmo para suprir a produção, carregar insumos e prestar serviços gerais”, detalha.

Exemplo de trabalho no campo - A Usina Monte Alegre, no município de Mamanguape, na Paraíba, produz 870 mil toneladas de cana-de-açúcar por safra e concentra 80% de suas vendas no mercado interno. A unidade se prepara para introduzir a colheita mecanizada, mas já utiliza as máquinas de construção CASE.

Uma escavadeira hidráulica CX220B e uma retroescavadeira 580N fazem a sistematização do solo para o plantio e a abertura de canais de irrigação. “Nossa região é muito seca e a produção depende da construção de canais e dreno para se desenvolver de forma adequada”, explica José Eudes de Melo, supervisor de Motomecanização da usina. “Além disso, estamos sistematizando a área para a introdução da colheita mecânica e os equipamentos de construção são perfeitos para este trabalho”, complementa.

A Monte Alegre conta também com uma pá carregadeira 621D. “Ela alimenta toda a linha de produção industrial da usina e trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana”, explica o supervisor.

Case Construction Equipment comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteiras e minicarregadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024