Especial Expodireto Cotrijal: ​Brasmax apresenta cultivar Raio, lançamento superprecoce da marca

Material é recomendado para regiões altas do RS

06.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Sarah Ribeiro Pereira

A Brasmax marca presença mais uma vez na Expodireto, realizada de 06 a 10 de março, em Não-Me-Toque/RS, apresentando seu lançamento para a safra 2017/18, Brasmax Raio IPRO. De grupo de maturação 5.0, é uma cultivar superprecoce, com adaptação para regiões de maior altitude. Possui alto potencial produtivo, resistência ao acamamento, tecnologia intacta e gene RPS 1K, que lhe confere resistência à maioria das raças de fitóftora.

O agricultor Adão Mazur, de Lapa/PR, plantou Brasmax Raio em um ensaio comparativo em sua lavoura e colheu 78 sc/ha. “Ela foi melhor que a concorrente. Superou em produtividade, a balança não mentiu”, relata. Ele afirma que na próxima safra vai aumentar a área destinada à Brasmax Raio.

Sementes certificadas

A Brasmax investe também na conscientização dos produtores com relação ao uso de sementes certificadas. “O Rio Grande do Sul ainda tem muito forte a cultura de salvar sementes. Embora no primeiro momento pareça mais vantajoso, essas sementes não trazem nenhuma garantia de origem confiável e muitas vezes o barato pode sair caro”, afirma o Gerente Comercial, Sérgio Bertagnolli. As sementes de alto vigor comprovadamente melhoram a qualidade da lavoura e trazem segurança para o agricultor. Estudos apontam que o uso de sementes de alto vigor proporciona uma emergência uniforme das plântulas, maior taxa de crescimento de folhas e raízes e maior acúmulo de matéria seca, podendo aumentar em até 35% o rendimento da lavoura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024