Especial Expodireto Cotrijal: ​Campo demonstrativo da FMC é destaque na Expodireto Cotrijal

A FMC Agricultural Solutions participa da 18ª edição da Expodireto Cotrijal, que ocorre entre os dias 6 e 10 de março, e reúne empresas, produtores e pesquisadores para trocarem informações sobre lança

07.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions participa da 18ª edição da Expodireto Cotrijal, que ocorre entre os dias 6 e 10 de março, e reúne empresas, produtores e pesquisadores para trocarem informações sobre lançamentos e tecnologias. São esperados mais de 200 mil visitantes e 500 empresas expositoras.

“Esse evento é uma importante vitrine tecnológica do agronegócio brasileiro. A expectativa é alta, pois sabemos o quanto é importante esse momento para auxiliar os produtores em suas demandas, sempre com o intuito de maximizar sua produtividade e rentabilidade”, pontua Robson Sandri, Desenvolvimento de Mercado da FMC.

O destaque da FMC no evento será o campo demonstrativo com foco no combate as doenças e pragas que incidem sobre as culturas de soja e milho. O portfólio atual da FMC atua justamente nos gargalos que mais limitam o potencial produtivo dos cultivos de verão. Por exemplo, na soja, um correto manejo do complexo de DFC's (doenças de final de ciclo) e o manejo de percevejos podem entregar aos produtores de 1 a 2 toneladas de soja/ha.

Para reforçar o compromisso com inovação, a equipe do Latin America Innovation Center da companhia estará à disposição dos produtores para explicar a formulação e eficácia dos produtos apresentados, bem como entender a interação entre as diferentes formulações, gerando efeitos sinérgicos e aditivos a fim de mitigar as interações que possam gerar efeitos antagônicos.

Uma das soluções apresentadas será o Domínio Percevejo, que conta com soluções como o inseticida Hero, com knockdown diferenciado que diminui a população de percevejo em soja e milho no final da fase vegetativa, deixando o ambiente melhor para o sucesso do manejo na fase reprodutiva; o inseticida Talisman para a fase reprodutiva, que possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas; e o inseticidaMustang, que possui um excelente efeito de choque e rápido controle dos percevejos. Também será apresentado os benefícios do inseticida Rockspara tratamento de sementes no controle de insetos sugadores e mastigadores.

Serão demonstrados os benefícios do Seed+ e Crop+, da Linha Fertís, produtos biotecnológicos que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético. Seed+ para o tratamento de sementes e Crop+ para aplicação foliar.

A equipe técnica da companhia recomenda, para a cultura do milho, o fungicida Authority para o complexo de doenças, com foco no controle de ferrugens e manchas foliares e possui registro para aplicação aérea e o inseticida Rocks para tratamento de sementes sugadoras e mastigadoras.

O evento está sendo realizado na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse: http://www.expodireto.cotrijal.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024