Especial Expodireto Cotrijal: ​Fórum Soja Brasil vai debater futuro da soja na Expodireto

No dia 9 de março haverá uma edição especial do Fórum Soja Brasil com o balanço da safra 2016/2017

06.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Priscila Machado

No dia 9 de março haverá uma edição especial do Fórum Soja Brasil com o balanço da safra 2016/2017. Na ocasião o pesquisador da Embrapa Soja, Alvadi Balbinot Junior, apresentará a palestra “Ameaça no Campo: como preservar as tecnologias existentes e garantir o futuro da soja”. A apresentação será seguida de um debate sobre o tema com o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Gravina, e terá moderação da diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani.

O Fórum Soja Brasil é parte da programação da 18ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 6 e 10 de março na cidade de Não-Me-Toque (RS). A estimativa da organização do evento é de que cerca de 250 mil pessoas visitem a feira durante esses cinco dias.

De acordo com o último levantamento da safra de grãos 2016/2017 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), são boas as expectativas de produtividade para a soja plantada na região Sul nesta safra devido à regularidade das precipitações, boa insolação e manejo adequado das lavouras.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024