Especial Expodireto Cotrijal: Morgan lança novos híbridos e apresenta tecnologias para cultura do milho na Expodireto

Tecnologias foram desenvolvidas para a auxiliar o aumento da produtividade em lavouras de milho de alto investimento

03.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia participa de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), da 18a Expodireto Cotrijal. A marca lança no evento o híbrido MG320 e apresenta mais dois novos híbridos de seu portfólio, o MG580 e o MG300, que já vêm mostrando resultado nas lavouras da região. Em seu estande também haverá parcelas demonstrativas dos materiais consagrados de seu portfólio de híbridos, tanto para produção de grãos quanto de silagem.

Os agricultores que visitarem o estande da Morgan também poderão conhecer melhor as tecnologias que a marca oferece para aumento de produtividade como POWERCORE, reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho à tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato, e o Tratamento de Sementes Industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

Novos híbridos – Durante a 18a Expodireto Cotrijal a Morgan irá apresentar três novos lançamentos em híbridos de milho para lavouras de alto investimento: MG580, MG300 e o lançamento do ano para a região, MG320, indicado para produção de grãos em lavouras de alto investimento.

Dentre as novidades também está o MG580, lançado em 2016, que tem se destacado pelo alto potencial produtivo, com grãos de alta qualidade e peso. Já o MG300 se destaca por seu ciclo superprecoce e sua de alta estabilidade produtiva.

Quem visitar o estande da marca também encontrará parcelas com híbridos já consagrados no mercado como o 30A37, 20A78 e 30A77. Os agricultores também poderão conferir a qualidade da silagem de planta inteira dos híbridos da Morgan indicados para a região.

Os franqueados da marca e os times de marketing e desenvolvimento de produtos da Morgan também estarão no estande apresentando as características do portfólio de híbridos e indicando ao agricultor como extrair o melhor de seu potencial produtivo.

Gameficação – Outra novidade da Morgan Sementes e Biotecnologia na Expodireto Cotrijal é um jogo com tecnologia 3D que simula os problemas e os desafios que o agricultor pode encontrar na lavoura. Com o jogo o agricultor poderá testar e ampliar seus conhecimentos de forma interativa, fixando melhor conceitos fundamentais para o manejo da lavoura.

POWERCORE - Todos os híbridos Morgan estão disponíveis com esta tecnologia que age por meio de cinco genes estaqueados e pode proporcionar aumento real de produtividade, de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas.

POWERCORE age por meio de três proteínas BT distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024