Especial Expodireto Cotrijal: Valtra lança pulverizador BS3120H HiTech na Expodireto Cotrijal 2017

Máquina de alta precisão é equipada com motor eletrônico com tecnologia de Recirculação Interna do Gás de Escapamento, seguindo resolução ambiental Proncove MAR-1

03.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Felipe Reis

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, lançará o pulverizador BS3120H HiTech na Expodireto Cotrijal 2017, feira agrícola que acontece entre os dias 6 e 10 de março em Não-Me-Toque (RS). A máquina é equipada com inovações tecnológicas para auxiliar o produtor e os novos motores eletrônicos que seguem as normas ambientais Proconve MAR-1.

“O público da Expodireto busca soluções para agricultura de precisão, por isso levaremos a eles todo o nosso portfólio, com destaque para as novas linhas de tratores, pulverizadores e colheitadeiras equipadas com motores eletrônicos que garantem menor emissão de poluentes e consumo de combustível”, afirma Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra. “Todas as nossas máquinas ainda podem ser equipadas com o sistema Fuse Technologies, que alia inovações como telemetria e piloto-automático para dar maior controle e produtividade ao agricultor.”

Segundo Cambuhy, a expectativa de negócios é favorável. “Temos neste ano uma previsão de safra cheia e com alto preço das commodities, o que estimula o produtor que busca renovar a frota. A Expodireto é a primeira grande feira da região Sul, e acreditamos que nossos lançamentos trazem tecnologias de ponta capazes de atender todas as necessidades dos compradores.”

Abaixo estão os detalhes sobre o novo pulverizador da Valtra, lançamento para a feira Expodireto Cotrijal, além dos outros destaques da marca para o público no evento.

Pulverizador BS3120H HiTech

O novo pulverizador BS3120H HiTech é equipado com tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros. O controle da pulverização é feito por meio do controlador C3000 que conta com tela touch screen de 12,1” e gerencia com a máxima precisão toda a aplicação, evitando assim o desperdício de defensivos ou falha na aplicação. Um dos destaques da máquina é o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta do fechamento das seções de pulverização, diminuindo significativamente o impacto ambiental.

O pulverizador traz o motor eletrônico com o sistema iEGR (Recirculação Interna do Gás de Escapamento), que traz tecnologia de ponta para reduzir o consumo de combustível e facilitar o controle de operação e manutenção, permitindo assim maior disponibilidade do equipamento no campo, além de reduzir a emissão de poluentes seguindo as diretrizes Proconve MAR-1.

A máquina também conta com vão livre de 1,65 metros, um dos maiores do segmento. A tração 4x4, o sistema automático de nivelamento de alturas de barras e chassi flexível contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno, garantindo maior produtividade diária.

O BS3120H HiTech conta ainda com um pacote tecnológico de última geração que garante ao equipamento uma aplicação de qualidade sem desperdício de defensivo e menor impacto ambiental. Além dos recursos opcionais de telemetria. O piloto automático está disponível com três níveis de precisão (submétrico, Decimétrico ou centimétrico) conforme a necessidade de cada produtor. O pulverizador pode ser equipado também com pontas de pulverização de final de barra que auxiliam na aplicação em locais de difícil acesso como beiras de mato ou cercas.

Tratores Linha BH Geração 4

A Valtra apresenta, pela primeira vez no Estado do Rio Grande do Sul, os tratores da Linha BH Geração 4, dedicados ao trabalho severo. A linha equipada com motores eletrônicos com sistema iEGR traz seis opções ao produtor rural, com diferentes potências de motorização: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv), destaque para o modelo BH154, primeiro trator com motor de 4 cilindros de 159 cv, e o BH224, maior trator com transmissão mecânica do mercado.

Os tratores BH ainda possuem o mesmo design que a Série N e T, família vendida na Europa e com desenho vencedor do prêmio internacional Good Design™ 2016, concedido anualmente pelo Museu Ateneu de Arquitetura e Design de Chicago (EUA) em cooperação com o Centro Europeu de Design e Arquitetura.

Colheitadeiras Série 800

Os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800 trazem os novos motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental Proconve MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada.

Plantadora Frontier CFS

A plantadora da Valtra possui a maior caixa central do mercado, com 1.450 litros de armazenagem e capacidade de transportar um big bag inteiro, ou aproximadamente uma tonelada de sementes. Para maximizar a produtividade, o design exclusivo eliminou os pontos de lubrificação na linha de plantio. Dessa forma, o tempo de manutenção é menor, permitindo que a plantadora seja melhora aproveitada na lavoura pelo produtor rural.

A máquina ainda pode ser equipada com o sistema Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação. A alta tecnologia unida à robustez da plantadora oferece produtividade ao agricultor, que ganha maior controle da colheita e pode maximizar a eficiência do plantio.

Enfardadora Challenger RB452

Voltada à formação de fardos cilíndricos, a máquina possui câmara variável que permite ajuste de tamanho, segundo a necessidade do produtor. O sistema de densidade com dois cilindros e duas molas mantém a alta densidade na formação dos fardos de maneira uniforme, resultando em um produto sólido e de qualidade. Os mecanismos, de fácil ajuste e baixa complexidade operacional, facilitam a manutenção, aumentando a disponibilidade da enfardadora no campo.

A Challenger RB452 é capaz de recolher qualquer tipo de capim e palha, formando fardos com aplicações variadas, da alimentação animal e recolhimento para produção de biomassa, que pode ser utilizada na cogeração de energia, à produção de etanol celulósico 2G e formação de pellets e briquetes, utilizados na produção de calor e energia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024