Especial Expodireto Cotrijal: Yara apresenta soluções para impulsionar a produtividade na Expodireto Cotrijal 2017

No estande da empresa na feira, os especialistas em nutrição de plantas estarão à disposição para esclarecer as dúvidas dos produtores

09.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

A Yara chega à edição 2017 da Expodireto Cotrijal, feira agrícola que ocorre de 6 a 10 de março em Não-Me-Toque (RS), com foco em aumentar a produtividade do agricultor, elevando sua rentabilidade, com programas nutricionais específicos para as mais importantes culturas da região.

No estande da empresa na feira, os especialistas em nutrição de plantas estarão à disposição para esclarecer as dúvidas dos produtores e ajuda-los a escolher a melhor solução para impulsionar o lucro da lavoura. Segundo o diretor Comercial da Yara na região Sul, João Benetti, a empresa vai dar destaque aos programas nutricionais voltados às principais culturas da região, soja, pastagem, milho e trigo. “Na Yara, nosso compromisso é com o produtor. É auxilia-lo a colher cada vez mais, no mesmo palmo de terra. Para isso, investimos muito em pesquisa e tecnologia em todo o mundo. O objetivo é buscar a solução nutricional mais adequada para todas as culturas, levando em conta as necessidades do agricultor e da planta”, afirma Benetti.

O executivo destaca ainda a importância do Brasil e do Rio Grande do Sul para os negócios da companhia, que hoje atua em mais de 160 países. Segundo o diretor, o Brasil já representa um terço do volume e um quarto do faturamento global da empresa. Nesse contexto, o Rio Grande do Sul tem um papel-chave: “chegamos ao Brasil em 1977 e, com a aquisição da Adubos Trevo no ano 2000, o Estado tem sido nossa casa. Aqui, mantemos a sede da empresa no Brasil, em Porto Alegre, temos quatro unidades industriais misturadoras, localizadas em Porto Alegre, Canoas, Cruz Alta e Rio Grande, além de píer próprio e duas fábricas para produção de fosfatados e NPK em Rio Grande”, aponta o diretor.

Para se ter uma ideia da relevância da operação gaúcha na estratégia da companhia, a Yara está investindo R$ 1 bilhão em seu complexo no município de Rio Grande para atender à demanda dos estados da região Sul, além do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, nos próximos 25 anos. “A ampliação da unidade, além de apoiar o crescimento econômico da região, duplicará a fabricação e a capacidade de mistura de fertilizantes. Por sua eficiência operacional e localização privilegiada, Rio Grande tem um papel fundamental para nosso desenvolvimento sustentável no País. Acreditamos no futuro do agronegócio brasileiro e gaúcho, que cresce mesmo em um cenário adverso”, ressalta Benetti.

Interatividade, café premium e diversão

Além de encontrar a melhor solução nutricional para a sua lavoura, o produtor que visitar o estande da Yara poderá ainda ter acesso e conhecer melhor o CheckIT, aplicativo desenvolvido pela empresa que ajuda a identificar deficiências nutricionais e sugere a melhor opção para corrigi-las, beber um café premium fertilizado com o programa nutricional da empresa e, ainda, testar sua força no martelo viking -- que estará no estande em referência à origem norueguesa da empresa. “Queremos que o agricultor se sinta em casa. Estamos aqui para interagir, tirar as dúvidas e olhar no olho de cada produtor, falando sua língua e com um objetivo em comum: aumentar a produtividade e a lucratividade do agricultor, com o apoio de nossos parceiros comerciais ”, afirma João Benetti.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024