NOTÍCIAS

Especial Expodireto: Cursos, serviços e pesquisas da UPF estarão em evidência durante a Expodireto

  • 04/03/2016 |
  • UPF

Foto: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) participa da Expodireto Cotrijal desde as primeiras edições da feira, e a parceria continua em 2016. De 7 a 11 de março, a Universidade mostra, em Não-Me-Toque, seu potencial no setor agrícola. Com o tema “Por solos férteis cultivamos conhecimento”, a UPF apresentará aos visitantes pesquisas, cursos e serviços que impulsionam o agronegócio local. A Expodireto Cotrijal é uma das principais feiras do ramo no Brasil, com relevância internacional, que reúne mais de 500 expositores. O evento mobiliza os setores de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades.

Atrações variadas

O estande da UPF terá atrativos para visitantes dos mais diversos perfis. No local, será possível saber mais sobre cursos de graduação e pós-graduação, serviços e laboratórios. O público será convidado a visitar a exposição “Fauna e Flora em perigo”, do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar/UPF), com exemplares taxidermizados de animais ameaçados de extinção. No Serpentário, será possível aprender sobre a importância das serpentes, além de visualizar alguns animais de espécies peçonhentas e não peçonhentas.

O Laboratório de Biotecnologia Vegetal apresentará diversos tipos de batatas, com demonstração do sistema de hidroponia. O Laboratório de Análise de Sementes (LAS) apresentará amostras de sementes de diferentes espécies, com orientações sobre testes de germinação e vigor, entre outras. Também estarão representados o Centro de Extensão e Pesquisas Agropecuárias (Cepagro), o Hospital Veterinário, o Centro de Pesquisas em Alimentação (Cepa) e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju).

Também serão realizadas palestras gratuitas no estande da UPF. Nos dias 8, 9 e 10 de março, à tarde, o diretor técnico do Cepa, Silvio Rodigheri, falará sobre “Qualidade do leite”. Na tarde de quarta-feira, 9 de março, a professora Magali Ferrari Grando, do Laboratório de Biotecnologia Vegetal, abordará “Transgenia na luta contra insetos e pragas”. O estande terá ainda aulas práticas para os alunos de Agronomia da Instituição.

Serviço:

O que? Estande da UPF na Expodireto Cotrijal 2016

Quando? 7 a 11 de março

Onde? Não-Me-Toque, Parque de Exposições

ver mais notícias