Especial Expodireto: FMC apresenta manejo para soja e milho na Expodireto Cotrijal

Com entrada gratuita, evento será realizado entre os dias 7 a 11, em Não-Me-Toque (RS)

07.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Thais Frausto

A FMC Agricultural Solutions participa da 17ª edição do evento realizado pela Cotrijal e apresenta soluções tecnológicas para o manejo eficiente de pragas na plantação de milho e soja aos participantes. Tradicionalmente nos últimos eventos, a FMC apresenta também o Programa Alerta Percevejo com objetivo de levar conhecimento e informação sobre a prevenção e controle de surtos dos percevejos por meio de orientações técnicas e que já passou pelos principais estados brasileiros produtores de soja e milho.

O diretor comercial Sul da FMC, Ricardo Almeida, explica o que será apresentado no stand: “Além do Alerta Percevejo combinado à nossas soluções, teremos o campo demonstrativo no qual serão realizadas simulações da aplicação de defensivos destacando a importância e necessidade de um manejo de qualidade para o sucesso no controle de pragas e doenças. Recomendamos para manejo de percevejos ara soja os inseticidas Mustang na dessecação (ação rápida e maior efeito de choque), Hero no estágio vegetativo (choque Rápido, ação prolongada e amplo espectro) e Talisman no reprodutivo (efeito de choque e dois modos de ação)”. O portfólio apresentado na cultura do milho tem como destaque o fungicida Authority, defensivo que une o triazol de alta sistemicidade com uma estrobilurina de alto poder, garantindo o combate à cercosporiose e ao efeito juvenoide.

Almeida destaca a importância da parceria e evento da Cotrijal: “A Expodireto ao longo de sua história vem contribuindo muito para a melhoria na qualidade do agronegócio brasileiro, coincidindo com nossa missão de incrementar a produtividade, rentabilidade e melhoria do cenário agro”.

A Expodireto Cotrijal tem como público alvo grandes, médios e pequenos produtores rurais e cooperativas; indústria de alimentos; institutos de pesquisa agropecuária; multiplicadores de sementes e mudas; e estudantes da área correlata à atuação da Embrapa. O evento tem a entrada gratuita e acontece entre os próximos dias 7 e 11 na cidade de Não-Me-Toque (RS) das 8h às 18h na Rodovia RS 142, KM 24.

Informações sobre a programação no www.expodireto.cotrijal.com.br. Já o portfólio completo da FMC pode ser conferido no www.fmc.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024