Especial Expodireto: Mosaic oferece experiência de realidade virtual na Expodireto Cotrijal

Empresa apresenta de forma lúdica e interativa os benefícios de seu produto premium MicroEssentials

05.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Marina Lamardo

A Mosaic Fertilizantes, produtora global de fosfatados e potássio combinados, participará da Expodireto Cotrijal 2018, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focado em tecnologia e negócios, o evento chega à 19ª edição e acontece no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, entre os dias 5 e 9 de março. Em seu estande, a empresa contará com um sistema de realidade virtual – pioneiro no mercado brasileiro de fertilizantes – para apresentar o produto premium MicroEssentials.

Com essa ação, a Mosaic expande o uso de tecnologia para além do processo de fabricação. Ao utilizar óculos e sensores especiais, o usuário embarcará em uma viagem pela parte subterrânea de uma lavoura e poderá conhecer a formulação do fertilizante, visualizar a ação dele em diferentes condições climáticas e conhecer seus benefícios.

MicroEssentials tem como característica sua fórmula especial, cujo processo patenteado de fabricação combina nitrogênio, fósforo, enxofre e zinco em um único grânulo. Com isso, garante uma distribuição balanceada de nutrientes para a planta e contribui para o aumento da produtividade da cultura.

De acordo com Silmara Cosentino, gerente de Marketing da Mosaic, a ferramenta de realidade virtual chega para ajudar o agricultor a ter uma visão melhor sobre a qualidade e a performance do produto. "A ação faz com que o produtor rural seja transportado para um universo virtual em três dimensões, no qual vivencia o processo de nutrição oferecido por MicroEssentials de forma imersiva como nunca visto antes", afirma.

Desenvolvida em parceria com a agência digital Flex Interativa, essa tecnologia será utilizada em outros eventos dos quais a Mosaic participará ao longo do ano.

Serviço: Expodireto Cotrijal

Data: 5 a 9 de março, a partir das 8h

Endereço: RS-142, Km 24, Centro, em Não-Me-Toque (RS)

Estande da Mosaic: Plot 534, Avenida B

Site: www.expodireto.cotrijal.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024