Especial Expodireto: Pirelli leva produtos sustentáveis ao produtor da Expodireto 2016

Pneus sustentáveis reduzem emissão de CO2 e garantem melhor capacidade de tração

07.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Pirelli

A Pirelli leva pneus sustentáveis para agricultura, caminhão e ônibus, que proporcionam mais economia ao produtor, à Expodireto Cotrijal 2016. Os destaques do estande da Pirelli no evento, que acontece na cidade de Não-Me-Toque (RS), de 7 a 11 de março, são os modelos consagrados PHP e FG:01.

Com rendimento quilométrico até três vezes superior a um pneu convencional equivalente, a linha radial agrícola PHP foi projetada para oferecer um ganho considerável no rendimento horário, gerando economia para o produtor, além de agredir menos o meio ambiente. Suas principais características são melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

O produto também apresenta uma banda de rodagem projetada para expulsar a terra acumulada no pneu. Sua camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça e os novos compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu oferecem maior resistência a cortes e lacerações durante o plantio e a colheita.

Outro destaque do estande da Pirelli é o FG:01, da linha 01 Series, última geração de pneus para caminhões pesados. O produto é ideal para veículos que transportam a produção agrícola em percursos mistos, passando tanto por estradas sem pavimentação quanto pavimentadas.

O FG:01 incorpora as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela Pirelli, como o SATT (Spiral Advanced Technology for Truck), HWTT (Hexagonal Wire Technology for Truck), HETT (High Elongation Technology for Truck) e DLTC (Dual Layer Tread Compound), que possibilitam maior rendimento quilométrico, elevada capacidade de reconstrução, maior robustez e segurança, além de economia de combustível e redução de emissão de CO2.

Outro produto da linha 01 Series que terá destaque no estande da Pirelli na Expodireto Cotrijal 2016 é o FR:01, pneu com baixa resistência ao rolamento. Haverá um FR:01 cortado, para que o público possa ver o Cyber Tire, da plataforma de serviços Fleet Solution. Trata-se de um sensor colocado no pneu que mede a pressão e a temperatura do pneu, uma inovação elaborada pela fabricante de pneus para apoiar as frotas com foco em sustentabilidade e redução de custos operacionais.

O estande da Pirelli trará ainda o lançamento da medida 295/80R22.5 da consagrada linha Formula G, destinada a eixos direcionais e livres de veículos de uso misto asfalto/terra. O desenho da banda de rodagem do Formula G proporciona mais tratividade e maior resistência à cortes e lacerações em percursos mistos. Os elementos de proteção no fundo dos sulcos foram projetados para facilitar a expulsão de pedras, aumentando a durabilidade da carcaça e ampliando o índice de reconstrução.

Além dos pneus PHP, FG:01 e FR:01 e Formula G, também serão expostos os já conhecidos pneus agrícolas TM95, PD22, MB39, TM75, TD500 e HF85, além dos pneus para veículos industriais PN16 e CI84, e do pneu TF:01, para o segmento florestal.

A Pirelli é fornecedora oficial de pneus da Fórmula Truck para a temporada de 2016.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco