Especial Expodireto: Pivô para pequenas e médias áreas é destaque da Valley na Expodireto Cotrijal

Nova série 5 Polegadas Valley é opção de baixo custo para áreas de até 40 hectares

03.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Letícia Pires

Entre os dias 06 e 11 de março a Valley Irrigação estará presente em um dos grandes eventos do setor agrícola de 2016, a Expodireto Cotrijal, realizada na cidade de Não-me-Toque, RS.

No estande da empresa, profissionais capacitados receberão os visitantes para falar sobre a importância da irrigação agrícola e as melhores práticas para adotá-las nas lavouras. Neste ano, a empresa apresenta uma novidade para pequenas e médias áreas, o Pivô 5 Polegadas Valley, voltado para irrigação de baixo custo para áreas de até 40 hectares. “Desenvolvemos um produto que contempla tanto as necessidades técnicas quanto operacionais, específicas para essas propriedades. Entre os diferenciais, estão a facilidade de controle e monitoramento, que simplifica a operação”, explica Elbas Ferreira, gerente de engenharia da Valmont.

A Valley entende que a irrigação em pequenas e médias áreas exige tecnologia, dedicação e foco, sendo que o ideal é uma implantação em etapas, permitindo a incorporação gradativa dos processos e benefícios. Além disso, quanto mais pontos forem atingidos, maiores os benefícios econômicos e ambientais relacionados à maior produtividade, menor consumo de água, energia, mão de obra e do equipamento.

Consórcio – Outra novidade da Valley na Expodireto Cotrijal é o lançamento do Consórcio Valley, para facilitar aos produtores rurais a aquisição de pivôs. Os planos de aquisição oferecidos pela companhia podem ser quitados em até 60 meses sem juros, por meio de parcelas mensais, trimestrais ou semestrais. O crédito disponível é de R$ 250 mil a R$ 1 mi.

“As características do agronegócio, com planejamento comercial a longo prazo, estão alinhadas ao investimento em consórcios. Com a prática, é possível programar as atividades com baixo custo”, aponta Marcelo Roberto Costanzi, responsável pelo consórcio Valley.

Levantamento da ABAC (associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), apurou crescimento de 24% no total de consórcios ativos no agronegócio no último ano, demonstrando aumento do interesse dos produtores. Entre os atrativos, destacam-se os planos longos e diversidade de formas de pagamento.

No estande da Valley no evento, consultores especializados estarão disponíveis para conversar com os interessados e tirar dúvidas sobre o assunto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024