Especial Expodireto Cotrijal: Plantadoras da Massey Ferguson na Expodireto atendem do pequeno ao grande produtor

Equipamentos atendem produtores de todos os portes, tanto para o plantio direto como para o convencional

10.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson participa da Expodireto Cotrijal, de 6 a 10 de março, com sua linha completa de plantadoras e semeadoras (MF 100, MF 200, MF 300, MF 400, MF 500, MF 600 e MF 700), para o atendimento de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, para o plantio direto e para o convencional. Leves e de fácil utilização, as plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson se destacam pelo baixo custo de manutenção.“O plantio é a parte mais importante de toda a cadeia produtiva e o momento mais crítico, pois a 'janela' está cada vez mais estreita e isso exige que as máquinas estejam disponíveis na hora certa. É por isso que a Massey Ferguson investe em disponibilidade e autonomia das plantadoras e semeadoras. Todos os anos, a cada novo projeto, eliminamos pontos de lubrificação e aumentamos o intervalo de manutenção e a capacidade de sementes e adubo, a fim de deixar a máquina dedicada à função para a qual foi projetada, a de plantar, no maior período possível", afirma Giancarlo Rocco, supervisor de Marketing de Produto - Plantio & Preparo de Solo da AGCO América do Sul.

As plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson estão disponíveis em modelos de 2 a 30 linhas de plantio, desenvolvidas com características adequadas à topografia, ao solo e ao clima de cada região produtora. As plantadoras de arrasto, que se adaptam bem às condições do Paraná e Mato Grosso do Sul, foram concebidas em versões que atendem às necessidades de produtores de pequeno, médio e grande porte. A MF 400, por exemplo, dispõe de 3 a 11 linhas para culturas de verão, tendo como opcional o sistema de sulcador desarme-arme, tecnologia que garante maior agilidade no plantio, diminuindo o número de paradas, além de garantir a durabilidade dos outros componentes do equipamento e a segurança do operador.

Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos, com a distribuição precisa de fertilizante. O modelo está disponível em versões de 3 a 30 linhas, pivotada, pantográfica ou pneumática. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificante nos pontos de articulação, o equipamento garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

As plantadoras múltiplas da série 600 L foram desenvolvidas para atender pequenos e médios produtores com tecnologia e eficiência de uma única máquina na propriedade, atendendo praticamente todas as culturas, incluindo plantio de pastagens. Além disso, seus sistemas de distribuição de sementes e de adubo possuem regulagem fácil e precisa, garantindo maior qualidade e uniformidade.

Indicada para a agricultura de larga escala, a série MF 700 de plantadoras permite que produtores de grande e médio porte tenham maior autonomia e precisão durante o plantio. Seu principal diferencial está na caixa central de sementes, com 1.450 litros, a maior da categoria. Dispõe de tecnologia para atender demandas específicas de todos os tipos de culturas e solos, e maior capacidade de armazenamento de adubo, autonomia de plantio e monitoramento de semente. O equipamento trabalha por longas jornadas, sem paradas, graças à harmonia de aplicação de adubo e sementes e maior agilidade no abastecimento.

Além disso, esta série pode ser equipada com o sistema FUSE de taxa variável, que permite alterar a dosagem de semente e de fertilizantes sem interromper o trabalho da máquina, por meio do uso de GPS e mapas de recomendação. Assim, os produtores aproveitam ao máximo o potencial do equipamento e ganham em produtividade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024