Especial Expodireto: Soja e milho Coodetec são apresentados na Expodireto Cotrijal

​A Coodetec apresenta produtos especiais para as lavouras do Rio Grande do Sul

08.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Benedito

A Coodetec apresenta produtos especiais para as lavouras do Rio Grande do Sul. Na Expodireto Cotrijal, de Não-Me-Toque, que teve início na segunda-feira, dia 07, a empresa traz uma amostra dos melhores híbridos de milho e cultivares de soja indicados para o Sul do Brasil.

“Nossa pesquisa busca sementes que atendam a todos os mercados, de Norte a Sul do País. E, para o Rio Grande do Sul, oferecemos segurança e resposta aos diferentes tipos de manejo”, informa o diretor geral da Coodetec, Vitor Cunha. Ainda segundo ele, novas tecnologias e uma nova linha de produtos chegarão ao mercado para as próximas safras.

Milho

Os híbridos de milho CD têm se destacado no Sul. Um exemplo disso é o CD 384PW, que além dos excelentes resultados na colheita de grãos, tem rendido em volume e qualidade para silagem. De acordo com o gerente comercial, Marcelo da Costa Rodrigues, esse híbrido oportuniza silagem de planta inteira, com ótima participação de grãos na massa total. “O CD 384PW possui a qualidade certa para que a alimentação dos animais tenha o melhor teor de energia e uma excelente digestibilidade das fibras. Isso irá garantir uma boa produção de leite.”

Outros destaques da Coodetec são os lançamentos CD 3410PW e CD 3560PW. Com tecnologia PowerCore™, que garante a melhor proteção contra as lagartas, esses híbridos agregam superprecocidade, qualidade de grãos e potencial produtivo.

Soja

O sojicultor gaúcho, que também cultiva arroz, encontra na Coodetec as variedades de soja certas. Segundo Rodrigues, as cultivares CD 2737RR e CD 2694IPRO se adaptam perfeitamente em áreas de várzea e garantem a segurança que o agricultor precisa. “Produtores têm nos relatado que, mesmo com alto índice de encharcamento, as plantas destas variedades resistem e mantêm resultados”.

O produtor que optar pelo plantio de soja em lavouras de arroz consegue diminuir o nível de infestação de plantas daninhas e também, uma outra vantagem, é o aproveitamento das mesmas máquinas para o cultivo das duas culturas.

Outras variedades de soja estão expostas nas parcelas demonstrativas da Coodetec. Duas linhagens, com lançamento programado para 2017, fazem parte desse grupo. Essas cultivares chamam a atenção pela mudança no perfil de plantas e pela precocidade.

Estande

O estande da Coodetec na Expodireto Cotrijal fica próximo da entrada da feira, em frente ao restaurante principal. A equipe de profissionais da empresa está preparada para atender e orientar os produtores de soja e milho. Também é possível acompanhar o desenvolvimento inicial de três cultivares de trigo e tirar dúvidas sobre o portfólio para esta cultura.

A feira segue até sexta-feira, dia 11, e acontece na RS 142, km 24, em Não-Me-Toque/RS.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024