Especial Expodireto: Soluções Integradas John Deere são destaques na Expodireto Cotrijal

Empresa leva seu portfólio de produtos destinados a todas as etapas da cadeia produtiva

04.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lenita Sampaio Aquilino

A John Deere apresenta sua gama de Soluções Integradas na Expodireto Cotrijal, que acontece de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS). No evento, a empresa também conta com demonstrativos da praticidade que os serviços de Pós-Vendas e peças originais oferecem aos clientes, além dos produtos direcionados aos pequenos e médios produtores e pecuaristas gaúchos.


Palco de grandes inovações tecnológicas, a feira é uma das mais importantes do setor que reúne tendências e é aguardada por um público considerável. No ano anterior, foram mais de 230 mil visitantes durante os cinco dias do evento. “A Expodireto Cotrijal é importante por se localizar em um dos mercados estratégicos para a John Deere: o Rio Grande do Sul – um dos Estados mais relevantes do País em agricultura. Por isso, é fundamental estar próxima dos clientes e apresentar seus produtos e serviços para o público da região, que busca novidades para otimizar seus negócios", explica Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina.

Na Expodireto Cotrijal, a John Deere traz diversos produtos agrícolas, novidades em agricultura de precisão, Pós-Vendas e pacotes de otimização de serviços, além de contar com a presença do Banco John Deere, do Consórcio Nacional John Deere, dos concessionários da divisão Agrícola, e do distribuidor Tauron, do segmento de Construção. “Nesta edição da Expodireto Cotrijal, o grande destaque é a estratégia voltada para equipamentos e serviços em Agricultura de Precisão, uma forte tendência hoje no campo, pois apoia o produtor a obter, de maneira sustentável, mais rentabilidade em sua lavoura", ressalta Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

A John Deere integra ao seu portfólio de equipamentos softwares e serviços de otimização via rede de concessionários, que levam aos clientes de todo o País o conhecimento necessário para extrair o máximo potencial de seus sistemas mecanizados, maximizando o uso dos bens de produção, gerenciando custos e aumentando a lucratividade dos produtores. Para mostrar isso na prática, a John Deere tem uma segunda área de exibição dinâmica de 5.000m², onde os especialistas em soluções integradas da companhia demonstram os produtos em simulação de operação e apresentam aos produtores os benefícios dos serviços de otimização.

Mais produtividade, com o menor custo operacional

Além de melhorar o desempenho e a eficiência do sistema mecanizado, nossas soluções em Agricultura de Precisão também têm um importante papel na preservação do meio ambiente, pois por meio da combinação de soluções tecnológicas, atreladas ao conhecimento agronômico, auxiliam o produtor no gerenciamento e tomada de decisões no uso racional dos recursos produtivos, como o solo, fertilizantes e sementes, buscando a sustentabilidade econômica, social e ambiental dos sistemas de produção agrícola.

A John Deere também traz máquinas já conhecidas pelos produtores da região, como os tratores utilitários da Série 5E, os cabinados (5078E, 5085E e 5090E) e os modelos 5055E, 5065E e 5075E, com diferencial de ser o mais econômico da categoria e ter manutenção de rotina simples. São equipamentos muito utilizados pelos produtores da agricultura familiar e também no segmento de pecuária. Grande destaque também para o fruteiro 5075EF, especial para culturas como a maçã, muito cultivada na região Sul.

Os tratores John Deere atendem as mais diversas necessidades dos clientes, como o preparo de solo e plantio, assegurando qualidade, agilidade e desempenho com baixo custo operacional. Eles são produzidos nacionalmente, na fábrica localizada em Montenegro (RS), que ,em 2015, inaugurou a ampliação da linha de produção para fabricar o modelo de alta potência da Série 8R, que estará entre as demonstrações na área de dinâmica da feira. Este espaço também mostrará como as soluções em agricultura de precisão garantem muito mais economia e produtividade aos agricultores, através das nossas máquinas e tecnologias embarcadas.

Também estão presentes as colheitadeiras S550 e S660, que fazem parte do portfólio da Série S de colheitadeiras John Deere. São máquinas que possuem alto desempenho em variadas condições de colheita e a versatilidade de trabalhar outras culturas, com simples ajustes, como o arroz, uma outra cultura forte no Rio Grande do Sul.

Esses equipamentos ainda contam com o exclusivo sistema de peneiras DF3, que permite a operação com qualidade, mesmo em terrenos inclinados. Um sistema simples, de baixo custo de manutenção e sem a necessidade de ajustes ou configurações complexas, reduzindo o tempo com paradas para calibrações.

O grande diferencial é a redução na perda de grãos, chegando até 80%, com excelente qualidade do grão, limpando melhor e separando-os dos resíduos sem danificá-los. É uma redução financeira e percentualsignificativa, que em uma propriedade de 500 hectares pode resultar na economia de até R$ 28 mil reais em uma safra, valor maior que todo o diesel consumido durante esta safra, comparado a uma máquina que não esteja ajustada corretamente.

No estande da John Deere esse sistema será demonstrado de maneira didática nas sessões de cinema 4D 180º “A Hora da Colheita", que proporciona a sensação da trajetória do grão desde a colheita até a carreta graneleira.

Dentre os destaques, também está a plantadeira DB40, que proporciona excelente qualidade de plantio, máxima produtividade operacional e linhas pantográficas que copiam melhor o terreno. Também possui sistema de taxa variável, permitindo o controle automático de dosagem das sementes, e o sistema RowCommand, quedesliga automaticamente as seções da plantadeira e garante a maximização dos recursos de plantio e uma economia que pode ultrapassar 7%, pois evita o desperdício de sementes.

Lançamento na Expodireto Cotrijal, a John Deere traz a lança Dual Flex GreenSystem para as plantadeiras Série 1100 de todos os tamanhos. Essa é mais uma Solução Integrada que atende a demanda dos produtores que precisam garantir uma maior área de plantio com o menor custo de operação, além da facilidade de acoplar e desacoplar o implemento da plantadeira.

Ainda dos implementos GreenSystem, a empresa apresenta a linha de grades niveladoras com espaçamento de 195mm para preparação de solo. A estrutura reforçada com quadro tubular de aço e os chassis de tubos soldados com regulagem de espaçamento e lubrificação em banho de óleo permanente elimina a soqueira, os torrões, e os aglomerados de argila, podendo até remover uma passagem posterior, o que reduz o custo do preparo de solo.

Todos os produtos e soluções John Deere estão disponíveis por meio de uma ampla e qualificada rede de concessionários e distribuidores, presentes em todo o território nacional. São mais de 250 pontos de vendas, que também oferecem toda a estrutura de Pós-Venda, realizando com excelência serviços de otimização e manutenções preventivas, assim como a disponibilidade de Peças e Serviços, a fim de garantir que nossas máquinas entreguem seu potencial máximo e contribuam para maior produtividade no campo.

No evento, a equipe de Pós-Vendas demonstrará em um trator da linha 6J como as manutenções são facilitadas com o engraxe de partes móveis, substituições de peças e outros serviços de otimização.

Ainda na parte de demonstrativos, todos os dias acontecerão sessões que mostrarão ao público as soluções que a John Deere oferece em todas as etapas do processo produtivo: preparo de solo, tratos culturais, plantio e colheita. As exibições serão realizadas duas vezes na parte da manhã e duas no período da tarde, junto aos especialistas em soluções integradas da John Deere.

Construção –A John Deere oferece uma série de serviços em diversos segmentos. A área de construção exerce destaque nos negócios da companhia e durante a Expodireto Cotrijal levará a retroescavadeira 310K e a pá-carregadeira 524K, ambas fabricadas no Brasil.

A pá-carregadeira 524K é amplamente utilizada em movimentações de materiais como adubo, calcário e silagem, sendo uma das mais vendidas para o segmento agrícola por ser altamente versátil.

Já a retroescavadeira 310K é usada em diversas operações, como abertura de valas, manutenção de estradas, canais de irrigação, para carregar caminhões, içar materiais, bacias de contenção de água, movimentação de resíduos, entre outros. É um equipamento indicado para diversos tipos e tamanhos de propriedade.

Durante a Expodireto Cotrijal, o representante da John Deere Construção é o distribuidor Tauron Equipamentos, que atua nos três estados da região Sul.

Levar aos produtores alta tecnologia, soluções que se integram e o mais completo serviço Pós-Vendas são os principais pilares da companhia, que está conectada ao seu público para que todas as tecnologias necessárias garantam mais produtividade com o menor custo operacional.

Neste cenário, a John Deere chega a mais uma Expodireto Cotrijal para mostrar como é possível produzir com cada vez mais eficiência e melhor custo-benefício, facilidade de manutenção e conforto durante a jornada.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024