NOTÍCIAS

Especial Expodireto: Tecnologia e alta produtividade no campo são os destaques da Bayer na feira

Foto: Divulgação

Em uma época em que todos os olhos convergem para a agricultura nacional, a ideia de ordem que deve deixar os produtores rurais em alerta é: “para uma safra produtiva, as boas práticas agrícolas são fundamentais". É neste sentido que a Bayer tem investido em projetos cujo objetivo é auxiliar os agricultores na tomada de decisão para o manejo preventivo e consciente.

Diante deste cenário, e com foco nas necessidades dos produtores rurais, a empresa chega à Expodireto Cotrijal 2016, que acontece entre os dias 7 e 11 de março, em Não-Me-Toque (RS), com suas soluções inovadoras para as lavouras brasileiras. “Nossa atuação, em conjunto com a Cotrijal, já tem mais de 30 anos e vem se fortalecendo muito nos últimos anos por sermos dois importantes atores da cadeia produtiva, que primam essencialmente por tecnologia e inovação para se produzir cada vez mais e melhor", ressalta Marcos Cernescu, gerente Comercial da Bayer para a região de Passo Fundo.

Este ano a Bayer apresenta uma série de soluções para a lavoura de soja, como:

Soluções no agronegócio – Para o produtor, a empresa ressalta a importância de seu Programa de Pontos, o qual permite que ele troque pontuação adquirida por meio da compra de soluções Bayer por serviços agrícolas. O Rio Grande do Sul é o Estado destaque do projeto, que possui mais de 11.500 integrantes ativos, representando 23% do total de clientes cadastrados. Mário Rissi, gerente de Clientes da Bayer, comenta que o Estado é o líder em número de resgates.

“Hoje já ultrapassamos a marca de cinco mil resgates, realizados por 1,3 mil clientes e que é equivalente à ¼ do total de resgates realizados no País inteiro. A categoria de ferramentas para a lavoura, seguida serviços agrícolas são as preferidas dos produtores do Rio Grande do Sul", complementando que durante o evento, colaboradores estarão no estande fazendo simulações de acúmulo de pontos e trocas por serviços para os interessados.

Plataforma online – Outro destaque desta edição será a Rede AgroServices, ambiente digital de relacionamento que reúne produtores, cooperativas, prestadores de serviço, pesquisadores e distribuidores para debater o desenvolvimento da agricultura brasileira, compartilhando visões, somando conhecimentos e multiplicando possibilidades de negócios. “A Bayer tem muito orgulho de liderar esta iniciativa e ajudar a conectar importantes elos para mostrar a força e a importância do agronegócio brasileiro", destaca Rissi.

Lagartas, Não! – Uma das soluções apresentadas durante a feira para auxiliar o agricultor é o Bayer Contra Lagartas, programa voltado para o monitoramento de mariposas, antevendo os problemas e prejuízos à lavoura. Marcos Cernescu comenta que esta ferramenta tornou-se indispensável para o desenvolvimento da soja, uma vez que o manejo integrado de pragas é cada vez mais necessário na cultura. “Nesta época o monitoramento constante é importante, pois a perspectiva da La Niña pode trazer um inverno seco na região sul do País, contribuindo com o aumento da presença de pragas, mastigadoras e sugadoras", avisa.

Reality show no campo – Outra importante iniciativa da Bayer que será apresentada durante a Expodireto Cotrijal é o 'De Primeira, Sem Dúvida' (www.deprimeirasemduvida.com.br), que tem como objetivo o monitoramento de lavouras em tempo real, por meio de câmeras em plantações de soja nas seis principais regiões da cultura no Brasil, com o acompanhamento direto de pesquisadores renomados no segmento de fitopatologia. A proposta é mostrar o melhor momento do uso de fungicidas nas lavouras de soja, evidenciando a necessidade da primeira aplicação na época correta.

“Estar nesta feira é uma excelente oportunidade para a Bayer se aproximar ainda mais dos produtores, compreender suas necessidades e ajudá-los na gestão de seus negócios, com o que há de mais inovador para o aumento da produtividade e da qualidade no campo", elucida Cernescu.

Para completar a programação, os visitantes poderão assistir às seguintes palestras no estande da Bayer: Manejo de Doenças com pesquisador e Dr. Carlos Forcelini da UPF, Novos conceitos em Tecnologia de Aplicação com consultor Paulo Rosa e Qualidade de Sementes com pesquisador e Dr. Djalma Zimmer.

Todas as novidades e produtos podem ser vistos em uma área preparada especialmente para o evento, que disponibilizará aos visitantes um serviço completo de atendimento com a presença dos técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas. “Queremos mostrar nossa pluralidade, compartilhando com os clientes também a visão de como a empresa está focada em desenvolver ciência para uma vida melhor", finaliza Mário Rissi.

ver mais notícias