Especial Expodireto: Vice-presidente da AGCO América do Sul de vendas e marketing aponta tendências para a agricultura do futuro na Expodireto Cotrijal

Apresentação será às 10h de 6 de março (terça-feira), no estande da Massey Ferguson

02.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

Werner Santos, vice-presidente da AGCO América do Sul de Vendas e Marketing, fará durante a Expodireto Cotrijal uma palestra intitulada “Agricultura, Amanhã”. O executivo, que acumula mais de 20 anos de experiência no agronegócio, é engenheiro mecânico e tem MBA em Marketing e em Agribusiness. Além de abordar a evolução da agricultura brasileira ao longo das últimas décadas, o palestrante apresentará nesta terça-feira, 6 de março, às 10h, as tendências para o futuro e indicar direções que precisam ser tomadas pelos representantes da produção rural de forma a se atingir os incrementos de produtividade que todos almejam.

“O Brasil é um pais de "vocação" agrícola e aqui temos uma grande oportunidade de alimentar o mundo. Apesar das dificuldades, o agronegócio brasileiro tem contribuído substancialmente para o equilíbrio do pais. O crescimento relativo da produção agrícola, quando comparado com o crescimento da área plantada, certamente reflete a adoção de mais tecnologia por parte dos produtores brasileiros, tanto nas máquinas agrícolas, sementes, fertilizantes, uso mais racional da terra e água, bem como sistemas de gestão”, afirma Werner Santos.

O executivo reconhece que a agricultura brasileira cresceu significativamente nos últimos anos, passando de 58 milhões de toneladas de grãos em 1990, para aproximadamente 240 milhões de toneladas em 2017, aumento superior a 300%. Neste mesmo período, a área plantada cresceu de 39 milhões de hectares para 61 milhões de hectares – uma expansão de 57% na área plantada.

“O potencial agrícola do Brasil é alavancado por uma série de fatores”, acrescenta Werner. “O relevo homogêneo do Brasil propicia áreas maiores para plantio, facilitando a colheita e consequentemente refletindo positivamente na produtividade. Soma-se a isso o clima tropical favorável e a abundância de recursos hídricos disponíveis e temos um cenário sem par para o avanço da produção” finaliza.

Serviço

Palestra “Agricultura, Amanhã”

Palestrante: Werner Santos, vice-presidente de vendas e marketing da AGCO

Data: 6 de março

Horário: 10h

Local: Estande da Massey Ferguson na Expodireto Cotrijal

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024