Especial Expodireto: Monsanto leva ações interativas sobre Roundup e Sistema RRPlus à Expodireto Cotrijal

Visitantes do evento em Não-Me-Toque (RS) podem ampliar o seu conhecimento sobre os produtos da família Roundup e recomendações de manejo de plantas daninhas e pragas

11.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Claucio Brião

A área de Proteção de Cultivos da Monsanto apresenta na Expodireto Cotrijal 2016, em Não-Me-Toque (RS), ações interativas com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos visitantes sobre os benefícios exclusivos dos produtos da família Roundup e recomendações de manejo de plantas daninhas e pragas.

Os visitantes podem obter informações sobre os benefícios do Roundup Transorb R, uma formulação de glifosato com a mais revolucionária tecnologia de surfactantes do mercado, que oferece maior consistência de resultados, principalmente em condições adversas. A absorção do produto em até aproximadamente uma hora após a aplicação e translocação são os grandes diferenciais desta formulação que será demonstrada na feira.

Há também um espaço exclusivo para Roundup WG, onde os visitantes podem conferir de forma interativa, os diferenciais do produto, quanto à facilidade no transporte e redução do espaço para armazenagem, além de praticidade no manuseio e no descarte de embalagens.

A Monsanto também lança em Não-Me-Toque (PR) uma nova campanha de comunicação, que mostra a parceria entre Roundup e os agricultores há mais de 40 anos. Em uma cabine localizada no estande, os produtores registram, em forma de vídeo, sua história com o produto e como ele trouxe benefícios às suas lavouras, ao seu negócio e à sua vida. Os depoimentos são vistos posteriormente no site de Roundup, durante a campanha em todo o Brasil.

Como relembra o produtor Narciso Barison, de Vacaria (RS): “A grande revolução na história da agricultura na minha região está ligada ao plantio direto e ao Roundup. É muito difícil imaginar a agricultura sem o Roundup", finaliza.

Recomendações de Manejo

Outro destaque da área de Proteção de Cultivos se baseia em levar ao público as Árvores de Recomendações do Sistema Roundup Ready Plus, com as melhores recomendações de manejo para plantas daninhas resistentes a glifosato como buva e azevém, e para as principais pragas que atacam a soja e o milho.

Essas recomendações serão demonstradas de duas maneiras:

Em uma lousa composta por imãs que reproduz a lavoura do agricultor, o visitante pode trabalhar nas recomedações de herbicidas, escolhendo a planta daninha problema e montando, junto a um profissional Monsanto, a seleção de produtos mais adequada.

Para os que apreciam o uso de tecnologia a favor da agricultura, as Árvores de Recomendações desenvolvidas pela Monsanto, estão disponíveis em formato de app's interativos que o próprio visitante poderá manusear em tablets disponibilizados no espaço. De forma simples e didática, o agricultor poderá construir sua recomendação baseada no posicionamento técnico de diversos herbicidas e inseticidas comercializados no mercado brasileiro, de acordo com a sua região. As duas plataformas interativas podem ser encontradas gratuitamente nas lojas da Apple Store e Google Play com os nomes: RRPlus – Plantas Daninhas eRRPlus – Pragas ou no site www.rrplus.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024