Especial Expodireto: Yara lança programa para superar limites da produtividade da soja na Expodireto Cotrijal

O Programa Supersoja foi desenvolvido especialmente para produtores que buscam superar os seus limites de produtividade

04.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Thiago Menezes

Na edição 2016 da Expodireto Cotrijal, a Yara apresenta o novo Programa Supersoja, desenvolvido especialmente para produtores que buscam superar os seus limites de produtividade. A novidade, que será lançada durante a tradicional feira de Não-Me-Toque (RS), reúne o conhecimento aprofundado na cultura da soja e das necessidades dos agricultores, bem como a mais avançada tecnologia em nutrição de plantas, proporcionando ao agricultor uma solução que gera resultados superiores, incluindo o aumento da sua rentabilidade.

“O Programa Supersoja foi desenvolvido para auxiliar os agricultores que buscam superar seus limites atuais de produtividade e rentabilidade. Após etapa de estudo e desenvolvimento tecnológico, colocamos à disposição dos agricultores, através do Supersoja, uma combinação adequada de conhecimento agronômico e tecnologia de fertilizantes, para gerar resultados superiores, destaca Maicon Cossa, Diretor Comercial da Yara para a região Sul. Maicon acrescenta que o conhecimento sobre as necessidade da cultura foi parte fundamental para o desenvolvimento das tecnologias oferecidas dentro do Programa Supersoja, mas mais do que isso, a transferência de conhecimento para nossos parceiros de negócio e, especialmente, os agricultores, é parte fundamental do Programa Supersoja.

O Programa Nutricional Supersoja combina as soluções YaraMila e YaraVita nas diferentes etapas do cultivo. Segundo Diego Guterres, especialista agronômico da Yara Brasil, o Supersoja contempla formulações específicas do YaraMila, adequadas às necessidades nutricionais para uma soja de alta produtividade. Além do balanço adequado de NPK, as formulações contam com elevado ter de enxofre solúvel além de micronutrientes de alta eficiência, fornecidos pela tecnologia YaraVita PROCOTE. Por conter todos estes oito nutrientes em um mesmo grânulo e prontamente disponíveis, o produto proporciona uma melhor estabelecimento e desenvolvimento uniforme da lavoura.

“O uso do YaraMila na soja proporciona uma nutrição completa para a lavoura, pois possui todos os nutrientes necessários para a cultura, em doses adequadas e tudo no mesmo grânulo, garantindo uma alta eficiência nutricional”, explica Guterres. As soluções, quando usadas no momento do plantio, garantem um melhor estabelecimento inicial da lavoura, garantindo que as raízes cresçam mais rigorosas e mais rápido, gerando mais vagens e mais grãos.

Também faz parte do programa a linha de fertilizantes foliares YaraVita, desenvolvida especificamente para a aplicação de micronutrientes no momento em que a planta mais precisa e na dose certa. Desenvolvida com o uso de nanotecnologia, a linha YaraVita é uma forma rápida e efetiva para superar as deficiências nutricionais da soja.

Os agricultores que visitarem o estande da Yara também poderão ver de perto as soluções da empresa para a nutrição de pastagem. Com o Programa Nutricional Nutripasto, os produtores de gado leiteiro podem aumentar ainda mais a produtividade e a qualidade do produto final. O especialista ressalta a importância do programa: “na pecuária leiteira, em geral, as pastagens são a base da alimentação animal. Portanto, sua adubação torna-se uma importante aliada para tornar a propriedade mais rentável. O gado leiteiro tem maior exigência nutricional que o gado de corte, e os índices produtivos dependem não somente da raça ou genética do animal, mas também da utilização de espécies forrageiras de maior potencial produtivo e de superior qualidade”.

Ainda segundo Guterres, o Nutripasto vem ao encontro da estratégia da empresa na região. “A Yara quer ser parceira do produtor nessa receita de sucesso nas pastagens, aumentando a longevidade, a produtividade e a taxa de lotação, além de produzir uma forragem de melhor qualidade”. O Programa Nutripasto combina os fertilizantes YaraMila e YaraBela, que, juntos, exploram ao máximo o potencial produtivo da pastagem.

Além das soluções para soja e pastagem, a Yara leva à feira seu portfólio de soluções para as culturas de trigo e milho. O diretor Comercial da empresa ressalta que as soluções da Yara são fruto de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. “A Yara é uma empresa centenária e com presença em mais de 150 países, que conta com uma vasta equipe de agrônomos. Investimos forte em inovação e conhecimento para desenvolver novas produtos que entregam aos produtores soluções nutricionais completas para impulsionar sua lucratividade e produtividade”, explica Cossa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024