Especial Expointer: ​Massey Ferguson destaca lançamentos de tratores tecnológicos para Expointer

Máquinas de alto desempenho e com baixo consumo de combustível atendem propriedades de pequeno, médio e grande portes

24.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

Lançamentos de tratores são as principais apostas da Massey Ferguson para a Expointer, que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS). Líder no segmento de tratores há 56 anos, a marca leva à feira os lançamentos MF 6700, MF 6700R, MF 7200 e MF 7700 Dyna-6. Todos são equipados com motor eletrônico AGCO Power, que atende à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases.

“A alta tecnologia para dar suporte às mais avançadas práticas rurais vem ganhando cada vez mais força no mercado de máquinas agrícolas. Os novos tratores da Massey Ferguson fazem parte da estratégia da marca de trazer pioneirismo e modernidade ao campo, oferecendo o que há de mais inovador no segmento. Os nossos lançamentos foram projetados para aumentar o desempenho e a produtividade, além de proporcionar economia de combustível ao produtor agrícola”, afirma Everton Pezzi, supervisor de Marketing do Produto Tratores da Massey Ferguson.

A Massey Ferguson levará os seguintes lançamentos de tratores à Expointer:

MF 6700 Cabinado

As máquinas da nova série de tratores MF 6700, da Massey Ferguson, são de alto desempenho, adequadas às propriedades de pequeno, médio e grande portes, contribuindo para aumentar a produtividade e a economia de combustível para o produtor agrícola e agora disponível nas versões plataformado e cabinado.

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional para o operador durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

Os modelos MF 6711 (115 cv), MF 6712 (125 cv) e MF 6713 (135 cv) possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras e facilita a operação. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

MF 6700R Dyna-4

A Massey Ferguson apresenta, também, a série MF 6700R Dyna-4, os tratores mais modernos do segmento. São três novas máquinas robustas – os modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, com 115 cv, 125 cv e 135 cv, respectivamente –, dotados de motor e transmissão eletrônicos. O sistema de transmissão, que também passou por processo de evolução, efetua as trocas de marcha automaticamente. Outra boa notícia é a possibilidade de financiar a compra com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A cabine, considerada a mais moderna e confortável do mercado, possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e do PTO estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas. O sistema de levante tem a capacidade mais elevada de sua categoria e é acionado por meio de uma única tecla.

MF 7200

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência. Os tratores da série estão disponíveis nos modelos MF 7214, MF 7215, MF 7217 e MF 7219 e utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12x5, piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulicoequipado com controle remoto de alta vazão. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

MF 7700 Dyna-6

São quatro novos tratores robustos e de alto desempenho – MF 7719 (195 cv), MF 7720 (210 cv), MF 7722 (230 cv) e MF 7725 (250 cv) –, equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM) e telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

O grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está na possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Deste modo, a máquina entra menos na lavoura, compactando menos o solo e gerando mais produtividade das plantas, além de oferecer mais economia de tempo e combustível. Outro ponto de destaque é a cabine, que ganha novo design, ergonomia, mais espaço e visibilidade para o condutor.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, o lançamento herdou da família anterior, a melhor transmissão Powershift do mercado. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática e de série, na qual o trator troca de marchas sem a interferência do operador.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024