Especial Expointer: Massey Ferguson leva equipamentos versáteis de fenação para Expointer

Produtos são conhecidos mundialmente pela alta qualidade e facilidade operacional

31.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson leva para a Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS), a linha completa para fenação, dentre eles a enfardadora cilíndrica MF 1745, atendendo as mais variadas aplicações de recolhimento de capins e palhas. Também estarão presentes as segadoras, espalhadores e enleiradores. São implementos versáteis, de fácil operação e manutenção, utilizadas para produção de fardos.

“O produtor que visitar nosso estande durante a Expointer terá acesso aos nossos melhores equipamentos para a produção de fardos destinados ao trato de animais e à biomassa. As enfardadoras MF 1745 e MF 1838 apresentam a melhor relação custo-benefício, com baixo custo operacional”, afirma Marcelo Pupin, coordenador de Marketing do Produto da AGCO América do Sul.

A enfardadora MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa. O equipamento possui câmara de fardo variável que permite a produção de diferentes tamanhos, de 762 a 1.575 mm de diâmetro. Para isso, rolos, correias, dois pistões e molas trabalham simultaneamente, fazendo uma compressão uniforme na formação dos fardos, tornando-os homogêneos e de alta densidade. O sistema de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle.

O equipamento possui uma melhor relação custo-benefício, pois apresenta uma alta capacidade de enfardamento aliado ao baixo custo operacional oferecendo ao produtor as condições ideais para viabilizar esta atividade e acrescentar rentabilidade ao negócio.

Já o MF 1838 foi projetado para ter menor carga sobre o embolo de compactação, reduzindo a potência utilizada e, consequentemente, oferecendo maior economia de combustível. Além disso, os fardos uniformes e homogêneos com alta densidade facilitam a acomodação para transporte e manuseio. A enfardadora também foi desenvolvida para oferecer facilidade na operação e manutenção de baixo custo.

A Massey Ferguson também marca presença na Expointer com três modelos de segadoras e condicionador KC, como opcional. A segadora MF DM 255 (de cinco discos), o MF DM 306 FP e oMF DM 306 TL (ambos de seis discos), possuem engrenagem angular compacta e individual. Com isso, a transferência de força é mais suave para todos os discos, proporcionando mais qualidade ao produto final e mais durabilidade e confiabilidade à barra de corte. A barra em forma de cunha proporciona um corte baixo e o design ‘Big Disc’ garante um corte limpo, mesmo em colheitas de alto volume. O design modular permite uma manutenção rápida e fácil no campo.

O espalhador MF TD 524, com três pontos de ligação, oferece uma simples configuração de ajuste, tornando o trabalho mais rápido e eficiente. Os rotores, por meio de um sistema centralizado de elevação hidráulica e cilindros de pressão, garantem um melhor desempenho e elimina cargas unilaterais, mesmo em declives. O enleirador MF RK 451, de um rotor, oferece alta qualidade de raspagem e fácil manuseio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024