Especial Hortitec: ​Arysta apresenta soluções em Minor Crops e reforça conceito Pronutiva na Hortitec 2017

Durante a Hortitec, a Arysta reforçará o conceito Pronutiva, programa de soluções que integra proteção de cultivos e as modernas tecnologias de biossoluções

20.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Cocelli

Apresentar novas tecnologias e inovações ao setor de hortifrutícola é o foco da 24ª edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas - que acontece entre os dias 21 e 23 de junho de 2017, em Holambra, SP. A Arysta LifeScience apoia essa iniciativa e estará presente no evento, contribuindo com produto inovadores e altamente eficazes, que respeitam o meio ambiente e as pessoas. “A Arysta é uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das Biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”, ressalta Otávio Mamede, coordenador de Marketing e Biossoluções da Arysta LifeScience.

Durante a Hortitec, a Arysta reforçará o conceito Pronutiva, programa de soluções que integra proteção de cultivos e as modernas tecnologias de biossoluções, com demonstrações da interação do fungicida Ranman, o fisioativador Raizal e o fertilizante K-tionic. Juntos esses produtos compõem o pacote de soluções do Pronutiva Hérnia. E como exemplo de inovação e tecnologia, a Arysta também traz a Hortitec o pacote Pronutiva Bactéria que une a biossolução do fertilizante Vitalik e a proteção do bactericida Kasumin. “Só a Arysta alia proteção de cultivos com biossoluções para sanar os problemas, agindo de maneira integrada diminuindo a perda de plantio com as doenças e potencializando a fisiologia das plantas'', afirma Mamede.

No estande serão exibidos vasos demonstrativos com plantas tratadas e não tratadas, mostrando as diferenças e os benefícios dos pacotes Pronutiva. O manejo de resíduo para HF também será o foco da comunicação da Arysta durante o evento. “A Arysta também irá explicar a extensão de uso de alguns produtos em “Minor Crops” com foco em HF, considerando que nessas culturas o número de defensivos registrados é muito reduzido, e nosso projeto visa a inclusão de soluções para essas culturas, que por não terem opções específicas, fazem com que o produtor recorra a produtos não autorizados”, conta Mamede.

Segundo o coordenador de Marketing e Biossoluções, a Arysta conta com programas que auxiliam o produtor com soluções precisas, e que aplicadas corretamente diminuem o percentual de resíduos e possibilitam a entrega de uma melhor qualidade de alimentos. Os fungicidas Kasumin e Kaligreen são exemplos de produtos de proteção inclusos para culturas menores que fazem parte da linha Passaporte Verde, que consiste em um portfólio de produtos aprovados para uma cultura e que atendem os requisitos de uma colheita segura para o produtor e o consumidor.

A Hortitec é um dos maiores eventos voltados para o setor de HF reunindo grande número de produtores, distribuidores, consultores técnicos e varejistas e atacadistas de todo o Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024