Especial Hortitec: Com um amplo portfólio para as culturas de HF, Syngenta participa da Hortitec 2017

O destaque do espaço da empresa será o Base Forte, uma estratégia de proteção de plantas desenvolvida especialmente para esse mercado

23.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta

Entre os dias 21 e 23 de junho, a Syngenta apresenta os mais importantes serviços e tecnologias de seu portfólio para o público da Hortitec – a maior feira de Hortifruti da América Latina. O evento, que acontece na cidade de Holambra (SP), espera atrair cerca de 30 mil pessoas, entre agricultores, pesquisadores e profissionais interessados em acompanhar de perto tudo o que os mais de 400 expositores da horticultura e da fruticultura brasileiras têm para apresentar durante os três dias de evento.

Em seu estande, a Syngenta levará seu amplo portfólio de defensivos agrícolas para hortifrúti (HF). O destaque do espaço da empresa será o Base Forte, uma estratégia de proteção de plantas desenvolvida especialmente para esse mercado.

“O Base Forte é o programa fitossanitário mais testado do Brasil para frutas e hortaliças. Com mais de dez anos de ensaios e áreas comerciais, é uma estratégia de proteção de plantas desenvolvida pela Syngenta exclusivamente para os cultivos de HF, com o objetivo de obter o melhor controle, promover incremento de produtividade e qualidade e reduzir o custo unitário, sempre respeitando os conceitos de boas práticas agrícolas”, explica Philipp Schudt, Gerente de cultivos de HF, da Syngenta.

Parceira do agricultor, a Syngenta entende seu papel em contribuir para a segurança alimentar em um mundo que cresce em 200 mil pessoas todos os dias. Por meio de seu amplo portfólio e suas Soluções Integradas, a empresa contribui diretamente para o alcance de altos índices de produtividade com rentabilidade, em linha com as metas estabelecidas em seu Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan).

Atrações que vão além da Hortitec

Todo visitante do estande da Syngenta será convidado a conhecer também a Estação do Conhecimento de Sementes de Vegetais, realizada a pouco mais de 6 quilômetros do evento, durante todo o período da Hortitec.

Com a expectativa de receber pelo menos 2 mil pessoas, de 21 a 23 de junho, o espaço contará com três Estações de Degustação, com milho doce Thunder, tomate gourmet Angelle e a melancia sem semente Exclamation, quatro estações de campo, demonstrando plantios diversos, uma Estação de Inovações em Vegetais, reforçando os avanços em pesquisa e desenvolvimento de sementes e, por fim, a Estação das Brassicas, demonstrando a tecnologia e o comportamento das hortaliças do portfólio em diferentes situações climáticas.

Mas o trabalho não acaba por aí. No domingo, 25, terminada a Hortitec e as visitas a nossa Estação do Conhecimento, realizaremos o tradicional “Dia da Colheita”, ação que, em parceria com a ONG ADRA, resultará na distribuição de alimentos seguros e de excelente qualidade às comunidades carentes da região.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024