Especial Hortitec: Yara lança linha de programas nutricionais para Hortifruti e Flores durante a 24ª Hortitec

Linha de fertirrigação e aplicação foliar também terão destaque no estande da companhia

19.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Lenita Sampaio Aquilino

A Yara realizará o lançamento da nova linha de programas nutricionais para Hortifruti e Flores na 24ª Hortitec, que acontece de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP). A feira é uma das mais representativas do setor e reúne novidades aos produtores de hortaliças, frutas e flores e demais culturas intensivas.


As novas soluções Yara levam o prefixo Gran e terão as seguintes nomenclaturas: GranHorti, GranFruti e GranFlores, além de produtos voltados especificamente para as culturas-foco da companhia: GranBanana, GranTomate GranCebola e GranBatata. “Os Programas Nutricionais Yara são compostos por produtos, ferramentas digitais e conhecimento global das culturas, com o objetivo de aumentar a produtividade e rentabilidade dos produtores agrícolas”, explica Bruno Dittrich, especialista Agronômico da Yara.

Os benefícios são visíveis, pois os nutrientes aliados às tecnologias disponíveis, garantem a sanidade das culturas, proporcionam frutos e flores mais resistentes, com maior vida de prateleira e consequentemente mais rentabilidade aos produtores, já que o produto final tem mais qualidade.

O estande, que está ornamentado com as flores da estação, possibilita por meio de uma passarela interativa, a vivência das etapas da nutrição das culturas e como o trabalho conjunto da expertise da Yara com os produtores brasileiros tem colaborado na missão de alimentar o mundo de forma responsável e sustentável. Ao final, o participante ganha um fruto nutrido com as soluções Yara.

Vida útil prolongada

A Yara apresenta na feira, o YaraVita BIOTRAC que soma macro e micronutrientes essenciais às culturas de Hortifruti e Flores, além do extrato de algas, possibilitando nutrição adequada e maior resistência em situação de estresse. O produto age positivamente no metabolismo das plantas, e é a principal aposta no segmento de frutas, legumes e verduras.

A aplicação foliar do YaraVita BIOTRAC complementa nitrogênio, potássio, zinco, boro e carbono orgânico total, estimula o crescimento, reprodução e durabilidade. O resultado da aplicação são frutos e folhas mais resistentes, vigorosos e bonitos ao consumidor final. As pessoas que passarem pelo estande da Yara na Hortitec conseguirão entender os benefícios dessa solução por meio da apresentação lúdica em um aquário repleto de algas, um dos principais componentes do produto.

A Yara também apresenta a mudança da linha KRISTA, que passa a se chamar YaraTera. São sais solúveis, que fornecem diversos nutrientes, com possibilidade de aplicação via fertirrigação e hidroponia. Eles são usados no manejo das culturas fertirrigadas e hidroponia. Os resultados são frutos, flores e folhas com maior qualidade, além do aumento da produtividade e elevação do lucro final do agricultor, que comercializará um produto mais vistoso e saboroso.

Durante todos os dias da Hortitec, os especialistas agronômicos e o time comercial da empresa estarão presentes no estande da Yara para apresentar a melhor solução nutricional para cada perfil de produtor e lavoura e para tirar as dúvidas dos agricultores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024