Especial Show Rural: Basf leva ao Show Rural Coopavel soluções que auxiliam na tomada de decisão do produtor rural

Fungicida Versatilis é recomendado para o controle da ferrugem e manejo de resistência

05.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A ferrugem asiática é considerada a principal doença do cultivo da soja no Brasil, principalmente pela sua agressividade, favorecida pelo clima nas diversas regiões onde a oleaginosa é cultivada. Segundo o Consórcio Antiferrugem da Embrapa, na safra 2017/2018 o estado mais prejudicado com a doença é o Paraná, com 108 ocorrências em lavouras comerciais.

Neste contexto, a BASF leva ao Show Rural Coopavel importantes ferramentas do seu portfólio, que são fundamentais para o controle da ferrugem, com destaque para os fungicidas VersatilisOrkestra SC Ativum. O evento ocorrerá entre os dias 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR), e abordará o universo de tecnologias e inovações para a produção de soja. 

“Temos um cenário extremamente favorável para multiplicação de pragas e doenças. Por isso, para evitar grandes perdas nas lavouras, é muito importante o monitoramento constante, conhecimento das características da região que ajudam na proliferação da ferrugem, bem como o manejo correto e ao clima, que afetou bastante a produção de soja no Paraná”, comenta Eduardo Eugênio, gerente de Marketing Território da BASF.

Versatilis  será apresentado pela primeira vez no Show Rural Coopavel. A solução oferece facilidade e flexibilidade de aplicação nas diferentes fases de desenvolvimento da cultura, além de proporcionar incremento de produtividade para as lavouras. Em mais de 25 mil hectares de áreas de confirmação de pesquisa, por exemplo, a utilização do fungicida em associação com outras soluções da BASF resultou em um incremento de produtividade de 2 sacas de soja por hectare na safra 2016/2017, em relação às áreas padrão das fazendas onde foram realizados os testes.

Outra novidade da BASF para os visitantes será a apresentação do aplicativo BASF Agro para smartphones. A plataforma permite a busca das principais soluções da empresa por cultivo, e também por alvo (pragas, doenças e plantas daninhas) e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Sobre a Show Rural Coopavel

Onde: BR 277 KM 577, 85.818-560, Cascavel, Paraná, Brasil

Data: 5 a 9 de fevereiro

Website: http://www.showrural.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024