Especial Show Rural Coopavel: Pulverizador BS3020H Hitech é um dos destaques da Valtra na Show Rural

A máquina vem equipada também com o sistema End-Cap no circuito de pulverização

10.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Reis

A Valtra expõe o pulverizador BS3020H Hitech no Show Rural Coopavel 2017, feira que será realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro em Cascavel (PR). Voltado ao agricultor que busca grande capacidade produtiva e alta durabilidade, o pulverizador da Valtra é equipado com um pacote tecnológico que inclui piloto automático com três níveis de precisão, controlador de 12,1" touch-screen, gerenciamento da bomba de pulverização através de válvula PWM, fechamento e abertura automáticos das seções de pulverização e sistema de telemetria, tudo isto para garantir o máximo do potencial produtivo da cultura.

“A transmissão hidrostática 4x4 cruzada permanente e a suspensão pneumática ativa aliadas ao chassi flexível conferem ao BS3020H HiTech uma maior vida útil de todo o sistema, além de garantir maior conforto ao operador. O tanque de produto de três mil litros de capacidade e velocidade de aplicação, que pode chegar até 30km/h, proporcionam maior autonomia diária de trabalho. São muito mais hectares aplicados por dia de trabalho", explica Vitor Kaminski, supervisor de marketing de produtos pulverizadores AGCO.

A máquina vem equipada também com o sistema End-Cap no circuito de pulverização, característica que diminui o tempo de resposta do fechamento das pontas de pulverização, fazendo com que se tenha o mínimo de desperdício de defensivo. O sensor automático de nivelamento das barras vem com 5 sensores, que ajudam a manter a barra estável na altura desejada em relação ao alvo. Juntas, essas tecnologias garantem melhor aproveitamento dos defensivos e aumentam a produtividade diária do equipamento. O pulverizador BS3020H Hitech é vendido nas versões Grãos e Cana, com barras de 25 e 28 metros.

Outra característica do BS3020H HiTech é o conforto operacional: a cabine é centralizada no chassi entre o eixo dianteiro e traseiro, o que aliada ao banco pneumático e à suspensão pneumática, garantem o máximo de conforto ao operador. O trabalho é facilitado ainda pelos comandos internos que são ergonomicamente distribuídos. O agricultor que busca melhores resultados pode optar também pelopiloto-automático Auto Guide 3000 com precisão centimétrica, utilizado para a agricultura de precisão, que garante um traçado exato durante a aplicação, evitando sobreposições ou falhas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024