Especial Show Rural: LS Tractor apresenta novidades para 2018 na Coopavel

O Show Rural Coopavel é a plataforma para os primeiros lançamentos de 2018 que a fabricante sul-coreana irá fazer ao longo deste ano

05.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

O Show Rural Coopavel é a plataforma para os primeiros lançamentos de 2018 que a fabricante sul-coreana irá fazer ao longo deste ano. O evento, que acontece em Cascavel (PR), entre os dias 5 a 9 de fevereiro, no Centro Tecnológico da Coopavel, tem para a empresa uma significativa importância, pois está localizado numa região onde se concentram várias atividades da produção agropecuária. “É um pólo importantíssimo para os nossos produtos”, afirma o Diretor Comercial da LS Tractor, André Rorato. As novidades começa com o novo modelo daquele que foi eleito o trator do Ano, na categoria até 100 cvs, em 2017, o U60 cabinado. Agora ele vem equipado com a tecnologia Power Shuttle, o que torna este modelo de 65cv o trator mais versátil da categoria, um item que só está disponível no mercado em tratores de maior potência. “Um verdadeiro trator utilitário que atende às necessidades de qualquer tamanho de propriedade”, afirma o Gerente de Marketing de Produto, Astor Kilpp.

Astor explica que a tecnologia Power Shuttle traz ganhos em agilidade nas operações, versatilidade para diferentes aplicações e principalmente uma considerável economia de combustível. Em diversas atividades do dia o trator precisa se movimentar para frente e para traz repetidas vezes. Normalmente o operador tem que usar a embreagem para esta ação. O Power Shuttle dispensa o uso da embreagem eliminando o desgaste do operador e reduzindo o custo de manutenção. “Parece um item simples, mas depois de várias horas de trabalho, isto realmente tem uma importância enorme no final do dia e nas contas do final do mês, pois, por exemplo, evita a necessidade de trocas repetidas de peças que compõem o sistema de embreagem, que se desgastam de forma prematura com o uso repetitivo e constante”, assinala o gerente. 

H120 - “Não poderíamos escolher outro estado a não ser o Paraná para mostrar o modelo de 125 cvs da nossa nova série de modelos, a Série H. Este novo trator foi desenvolvido especificamente para o plantio direto, técnica que foi introduzida nos campos paranaenses e se espalhou para todo o Brasil”, afirma Astor. Apresentar o H120 no Show Rural Coopavel é uma homenagem que a LS Tractor faz ao Estado pioneiro desta importante técnica de conservação de solo e que aumentou significativamente a produção de grãos no País. Este modelo é parte do projeto de entrar no segmento que representa cerca de 15% do mercado brasileiro, que é de tratores com potência a partir de 110 cv até 150 cv.  Foi desenvolvido para o mercado brasileiro e será, num futuro, exportado para os demais países da América do Sul, Central e África. 

Ele incorpora toda a tecnologia coreana, já conhecida nos tratores das séries G,R,U e P. “Vamos trazer ao mercado um trator com motor mais potente, de alto torque, aliado à economia de combustível e com um sistema de proteção o LS Tech Engine Protection. Maior conforto para o operador, robustez e tecnologia em equipamentos para uma agricultura conectada”, assinala Astor. O H120 terá opção de transmissão 12x12 e 20x20 para trabalhar com plantadeiras de 9 a 12 linhas. 

Piloto Virtual – A tecnologia piloto automático já é conhecida. Serve para auxiliar nas operações do trator, trazendo maior precisão no seu trabalho. A LS Tractor está apresentando no Show Rural Coopavel, o Piloto Virtual, um equipamento que substitui o antigo sistema de barra de luz que auxiliava o operador a manter-se na linha de plantio ou de pulverização, evitando desperdício com o repasse sobre o trabalho já realizado. “É a essência da agricultura conectada”, diz Astor, chamando a atenção para o fato de que estes equipamentos estão sendo introduzidos, pela primeira vez, em tratores de média e baixa potência.         

H11050 - É uma quebra de paradigmas. O que se conhece até hoje em termos de implementos para plantio pode ser considerado ultrapassado. As várias novidades introduzidas no segmento através da LS Planter certamente marcam um novo conceito em termos de plantio de grãos e de adubação. A nova tecnologia de precisão na distribuição de fertilizante, Pulso Zero, o corte e ataque ao solo, Sistema Sulcador Anti-impacto, o dosador de sementes, o acionamento flexível Eixoplant e o sistema de amortecimento da linha são algumas das novidades apresentadas pela plantadora da LS Tractor. O modelo que vai ser apresentado no Show Rural Coopavel 2018 é a versão hidráulica, Top de Linha das plantadeiras. “Todas as novidades que a LS Planter está apresentando, são tecnologias que até hoje não se conhecia no mercado”, ressalta o Gerente de Marketing.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024