Especial Show Rural: Massey Ferguson aposta no MDA e em lançamentos para o Show Rural Coopavel

Equipamentos da marca são ideais para produtores rurais que buscam produtos com alta tecnologia

31.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson marca presença no Show Rural Coopavel, de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR), com sua linha completa de máquinas e implementos agrícolas. Quem visitar o estande da marca terá a oportunidade de conferir de perto equipamentos levados pela primeira vez à região, como as séries de tratores MF 7200 e MF 7700 Dyna-6. Outra novidade para os produtores paranaenses são as colheitadeiras híbridas MF 4690 e MF 5690, que se enquadram ao Programa Mais Alimentos (MDA), sistema de financiamento do Governo Federal. A Massey Ferguson também apresentará, em primeira mão, a família de plantadoras MF 500 com dosadores Precision Planting.

“Durante o Show Rural Coopavel, a Massey Ferguson está levando para o produtor paranaense novidades com tecnologia de ponta que contribuem para ganhos de rentabilidade e economia operacional”, diz Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.

Para o Show Rural Coopavel, a marca destina parte da força de vendas às colheitadeiras que recentemente foram enquadradas no Programa Mais Alimentos (MDA): o equipamento MF 5690, além do lançamento MF 4690, voltado para agricultura familiar, disponíveis para produtores que buscam renovar sua frota para a próxima safra por meio do sistema de financiamento do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no MDA, que antes já contemplavam diversos modelos de tratores.

“O MDA sempre foi uma possibilidade de financiamento interessante para o pequeno produtor, por isso, ampliamos o portfólio de produtos no Programa Mais Alimentos com o objetivo de expandir as oportunidades de negócio e atender este cliente com nossas máquinas de alta produtividade”, afirma.

O estande da Massey Ferguson terá a presença de seis concessionárias (Camagril, Magparaná, Augustin, Agriparaná, Tratornan e Mosena) para sanar todas as dúvidas e auxiliar o empresário agrícola na aquisição do produto ideal de acordo com suas necessidades.

A Massey Ferguson leva as seguintes novidades para o Show Rural Coopavel:

Plantadora MF 500 com Precision Planting

A linha de plantadoras MF 500 conta, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhores produtividades nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e disco único para sementes é simplificado e não exige regulagem, evitando erros de calibração.

Outra novidade para a MF 500 é o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, que assegura maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aprimorando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

Colheitadeiras do MDA: MF 4690 e MF 5690

MF 4690: a máquina possui 200 cv de potência, é ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e, juntamente com a MF 5690, são as únicas do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possuem o conceito híbrido de processamento com separação axial por dois rotores, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. A MF 4690 é dotada do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A máquina trabalha com até 20 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024