Especial Show Rural: Nova colhedora de cana da Case IH é destaque da marca na Coopavel 2018

Série A8810DA chega com tanque de combustível ampliado e outras melhorias que visam aumentar a produtividade

07.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

Mais autonomia no uso de combustível e melhor visibilidade na hora da colheita. Essas são algumas das 29 melhorias implantadas na nova colhedora de cana da Case IH. O modelo A8810DA tem motor FPT Industrial Cursor 9 e será apresentado durante o Show Rural Coopavel 2018, feira agrícola realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel (PR). 

Seguindo o lema de que a “Evolução não pode parar”, uma das principais novidades desta colhedora de cana é o novo tanque de combustível, feito com material plástico desacoplado do chassi. Com capacidade de 620 litros de diesel, além de ter maior autonomia, ele elimina o risco de corrosão e diminui a chance de possíveis vazamentos.

“Com essa máquina, nós entramos para competir na linha das colhedoras com duplo alternado. E todas as melhorias implantas nesse novo produto visam aumentar produtividade, aumentando a qualidade na hora da colheita e reduzindo o custo de operação”, ressalta Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

O novo pacote de radiadores da colhedora tem gavetas com puxadores, permitindo a troca independente de cada componente. Além disso, ele apresenta a tecnologia flex plate, que possibilita a dilatação de componentes do radiador aumentando sua vida útil. O tempo necessário para montagem e desmontagem passa de 6 horas para 1h50.

Para melhorar a visibilidade noturna, a Case IH substituiu todo o sistema de iluminação de halogênio por lâmpadas de LED. Na parte frontal da máquina, foram inseridos mais dois faróis, quatro de cada lado do teto da cabine, para melhorar a visibilidade em operações noturnas. A nova iluminação também dura muito mais.

Mais conhecimento

O monitor XCN 2050 agora é um opcional de fábrica para a colhedora de cana, com sistema Android, em que múltiplas soluções servem para aprimorar o uso das ferramentas de produtividade, como a troca de dados sem fio entre campo e escritório, por meio do app TeamViewer. Outra função é o acesso remoto, que diminui a distância entre o operador e a frente de colheita.

Para todos os tipos de cultivo

A Case IH tem uma linha completa de colhedoras de cana, que atende todos os tipos de cultivo.  As colhedoras A8010, A8810, A8810DA garantem maior disponibilidade, menor custo operacional e melhor qualidade de colheita para o produtor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024