​Especialistas em soja participam da abertura da colheita de arroz

Parceria com o IRGA leva conhecimento técnico para lavouras rotativas

17.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Erik Santana

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro acontece no Rio Grande do Sul a 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Neste ano, o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), fará parte de uma das vitrines do evento para demonstrar as tecnologias utilizadas nos campos de soja aos produtores rurais do sul do país. A iniciativa é uma parceria do CESB com o Instituto Rio Grandense de Arroz (IRGA). “É uma forma de intercâmbio com os produtores rurais. Muitos utilizam as áreas de plantio de forma rotativa e sempre querem aprender sobre o próximo ciclo de suas plantações”, explica Luis Antonio da Silva, Diretor Executivo do CESB.

O evento terá mais de três mil quadrados destinados às demonstrações de manejo de produção e controle de doenças na cultura arrozeira. No local destinado à soja haverá demonstração de cultivo em terras baixas. Em ambos os casos o objetivo é a melhoria da adubação e dos métodos de rompimento do solo, o que beneficia diretamente a produtividade das duas culturas.

Produtividade

Neste ano o CESB registrou a inscrição de 1685 produtores do Rio Grande do Sul no Desafio de Máxima Produtividade de Soja, – o segundo maior número de inscritos no prêmio. Os produtores gaúchos de soja inscritos no desafio irão representar 246 cidades do estado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024