Estação Experimental da Dow recebeu ​II Campeonato Brasileiro de Herbologia

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2016 ocorreu o II Campeonato Brasileiro de Herbologia

07.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
Camila Ferreira de Pinho

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2016 ocorreu o II Campeonato Brasileiro de Herbologia. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) e foi realizado na Estação Experimental da Dow AgroScience em Mogi Mirim/SP. O evento contou com a participação de 06 equipes, representando as seguintes Universidades: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita – Botucatu (UNESP – Botucatu), Universidade de São Paulo (USP/ ESALq), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita – Jaboticabal (UNESP – Jaboticabal).

Participantes II Campeonato Brasileiro de Herbologia 2016

Durante os dois dias de evento, os alunos de graduação e pós-graduação passaram por diversas provas como identificação de plantas e sementes de plantas daninhas, calibração de pulverizador, sintomatologia de herbicidas, recomendação de controle de plantas daninhas em culturas e um quiz de perguntas na área de plantas daninhas.

Os premiados em equipe foram: UFPel (1º), UEM (2º) e USP/ ESALq (3º). No individual geral os premiados foram os discentes: Renan Zandoná (1º), Laís Perboni (2º), Ana Ligia Giraldeli (3º), Matheus Noguera (4º), Rafael Mendes (5º), Juciléia Santos (6º), Alexandre Gemelli (7º), Marcos Tomazetti (8º), Maiara Franzoni (9º) e Eliezer Gheno (10º).

Prova de recomendação de controle de plantas daninhas em culturas II Campeonato Brasileiro de Herbologia 2016

Prova de identificação de plantas e sementes de plantas daninhas II Campeonato Brasileiro de Herbologia 2016

Prova de sintomatologia de herbicidas II Campeonato Brasileiro de Herbologia 2016

Prova de calibração de pulverizador II Campeonato Brasileiro de Herbologia 2016

Muito além do que um competição, o Campeonato Brasileiro de Herbologia é uma oportunidade única para os estudantes interagirem com alunos, técnicos e pesquisadores de outras universidades e empresas, podendo mostrar suas capacidades e habilidades.

O evento contou com o patrocínio exclusivo da empresa Dow AgroScience e com a Comissão Organizadora formada pela Prof.ª Camila Ferreira de Pinho – UFRRJ, Prof. Carlos Eduardo Schaedler – UNIPAMPA, Pesquisador Rogerio da Silva Rubin – Dow AgroScience e Prof. Anderson Luis Nunes – IFRS/ Campus Sertão.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024